SPFC 1×0 COR: Vitória para virar a chave

Rubens Chiri

Beirando a zona da degola e com seis empates acumulados nas últimas rodadas, o São Paulo entrou em campo contra o Corinthians sob muita pressão. E a solução foi justamente botar pressão na partida. Entrou pilhado, com fome e marcou o adversário no campo inteiro, o tempo todo.

O Tricolor que entrou com Volpi, Arboleda, Léo, Reinaldo e Orejuela; no meio, Liziero, Igor Gomes, Sara e Benítez; no ataque, Luciano e Calleri.

A intensidade deu resultado. Logo aos dois minutos, Luciano recebeu no meio da zaga e colocou para dentro, mas o gol foi anulado por um impedimento milimétrico do VAR.

O São Paulo seguiu abafando o Corinthians, tanto que logo aos 6/1T, Reinaldo partiu na esquerda, cruzou, Calleri antecipou à defesa corinthiana e meteu para dentro. 1 a 0 num ritmo alucinante do Tricolor.

Mesmo com a vantagem no placar, o São Paulo não tirou o pé: marcava pressão, roubava a bola, articulou, triangulou, chegou ao ataque. Por outro lado, o Corinthians não conseguia jogar. A única chance aconteceu aos 30/1T, quando Renato Augusto enfiou uma bolaça para Giuliano no meio da zaga Tricolor, Volpi saiu e evitou o que seria o gol de empate.

Na segunda etapa, depois de intensos 45 minutos, Rogério Ceni voltou com o uruguaio Gabriel no lugar de Benítez. E o uruguaio entrou muito bem. Reforçou o sistema de marcação no meio, deu bons passe e não se intimidou com o Majestoso. Em pouco tempo, mostrou personalidade e bola.

O São Paulo seguiu mantendo a intensidade do primeiro tempo. O Corinthians seguiu sem conseguir jogar, ainda assim conseguiu assustar em dois lances. No mais, só deu Tricolor.

A partir dos 30 minutos, o São Paulo começou a amarrar a partida, porque, considerando a sua situação na tabela, uma vitória depois de seis empates e o peso que tem um Majestoso, com isso, povoou o meio-campo, recuou e assumiu que a vitória por um seria goleada.

Com exceção de Orejuela, que não comprometeu (até salvou uma possibilidade gol), também não contribuiu, ficou fixado na ala direita, o time inteiro jogou muita bola, todos correram o tempo todo, brigaram; mas há que se fazer um destaque: Arboleda. Ganhou todas as bolas, todas as jogadas, foi um monstro na defesa e tivesse um pouco de cacoete de atacante teria feito um gol.

Igor Gomes também fez uma bela partida. Movimentou-se o tempo todo, ora puxando o contra-ataque pelo meio, ora recebendo pela direita, ora recebendo pela esquerda, dá uma movimentação espetacular no meio.

O Tricolor, nos últimos minutos, olhou para o cronômetro e deu aquela segurada. Vitória importantíssima. A equipe do Morumbi soma três pontos, chega aos 34 pontos, na 12ª posição na tabela, afasta-se com seis pontos da zona da degola e pode até começar a sonhar com uma vaguinha na Liberta, mas tem uma tabela duríssima pela frente.

Foto: Rubens Chiri

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.