SPFC 1 x 1 Coritiba: Empate, pedrada e bomba

Novamente o São Paulo sucumbiu no Morumbi. Na luta pelo título, o empate contra o Coritiba, na zona de rebaixamento, vários desfalques, pode ser considerado uma derrota. O Tricolor jogou mal, mesmo assim, conseguiu arrancar um gol em boa jogada construída por Reinaldo e Pablo para o gol de Luciano. Quanto estava com a partida nas mãos, o sistema defensivo completamente aberto permitiu o improvável empate do Coxa, praticamente enterrando o sonho do título. Soma 58 pontos, mas o Inter jogará amanhã o Grenal.

Ao Coritiba, na zona da degola, só cabia chegar ao Morumbi recuado no esquema 1-10 (exagero, evidente), tentando aproveitar um contra-ataque. O São Paulo, precisando da vitória, tentou acelerar a partida, mas parece refém do rame-rame (o tiki-taka tupiniquim) dos passes intermináveis.

No início da partida, os dois sustos do São Paulo aconteceram a partir de bolas cruzadas na área por Natanael na cabeça de Galdezani. A primeira chance aos 5/1T e outra aos 15/1T, ambas para fora, mas com perigo.

Entre as duas oportunidades do Coxa, uma grande chance de gol desperdiçada por Brenner, aos 12/1T. Juanfran recebeu na direita, levantou a cabeça, olhou para área e colocou na cabeça de Brenner que, sozinho, enfiou a cabeça, mas sem direção e sem força. Seria a bola que poderia abrir o paredão do Coritiba.

Na segunda etapa, Diniz mudou no intervalo. Saíram Bruno Alves e Brenner, para as respectivas entradas de Vitor Bueno e Pablo, com isso, Luan foi recuado para a zaga.

O time melhorou, no entanto, ficou mais exposto na defesa. O São Paulo passou chegar mais ao ataque, mas de forma desordenada.

Logo aos 13/2T, o gol. Reinaldo encontrou Pablo, fazendo o pivô na área, ajeitou para Luciano enfiar o pé e abrir o placar. Era o gol que poderia mudar completamente o cenário, abrindo o Coritiba, mas, sobretudo, proporcionando tranquilidade para desacelerar, aí sim tocar a bola, e cozinhar o Coxa.

Mas não.

O São Paulo seguiu avançando de forma desequilibrada. Em muitos momentos viu-se a equipe avançada, tendo Juanfran como o último homem. Considerando que Diniz tirou Bruno Alves e recuou Luan para a zaga, era momento de fechar a casa e jogar a chave fora. Três pontos colocariam o Tricolor na ponta, com chances de fechar a rodada na liderança, uma vez que o Inter enfrentará o Grêmio.

Não se fechou e fez tudo o que não poderia fazer. Deixou espaço, suficiente para aos 38/2T tomar o inacreditável gol de empate. O bom veterano Ricardo Oliveira, mas já com “78 anos”, recebeu na esquerda, avançou e passou para Sarrafiore bater, no meio da grande área, enfiando o pé e rompendo Volpi, que não teve culpa.

Minutos finais da partida. Não havia muito o que fazer. Diniz ainda tirou Juanfran e Igor Gomes para as entradas de Igor Vinicius e Toró. Nada de novo…

No dia em que aconteceu um absurdo atentado ao ônibus do São Paulo, o futebol apresentado pelo time também foi atentado ao torcedor, que sofre há 12 anos por um título maior.

Protestar é um direito, mas agressão não há justificativa. Dia de vergonha dentro e fora de campo.

Crédito foto: Estadão.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.