Após rescindir com o Tricolor, Renan Ribeiro se apresentou ao novo clube, diz ser da “Escola São Paulo” e que aprendeu com Rogério Ceni a jogar com os pés

O ex-goleiro são paulino, Renan Ribeiro, chegou a sua nova casa nesta primeira semana de 2018. Ele assinou contrato com a equipe do Estoril (POR) por três temporadas. E já foi avisando que na equipe Tricolor, conseguiu aprimorar sua forma de jogar com os pés.

“Sei decidir e trabalhar bem com os pés, qualidades aprimoradas na ‘escola São Paulo’. Qualquer jogador deve ter personalidade, saber dar o exemplo e levar a profissão a sério, mas fazendo as coisas com amor, e não por obrigação”, disse Renan.

Revelado pelo Atlético-MG, Renan passou cinco anos no Tricolor do Morumbi. Em 2017 teve sua grande chance e foi titular até agosto. Nesse período começou a discutir com a diretoria sua renovação contratual, já que seu contrato terminaria em maio de 2018. Acabou perdendo a titularidade para Sidão e, logo após o fim do Brasileirão, com a contratação de Jean, do Bahia, ele e seus representantes decidiram sair do São Paulo.

LEIA MAIS
+ Mais um clube do Chile interessado em Thomaz
+ São Paulo acerta empréstimo de Igor Maidana

Em Portugal, o goleiro irá reencontrar o zagueiro Lucão, que está emprestado a equipe portuguesa até junho. Ambos irão tentar ajudar o Estoril a fugir da zona do rebaixamento do Campeonato Nacional.

“Não foi fácil a decisão, mas sou novo, movido a desafios, e precisava deste na minha vida. Orgulho-me por ter saído de casa cedo, mais tarde do clube onde comecei e do conforto e, agora, do clube onde estava estável para mudar de país e ter oportunidade de aprender e evoluir no futebol europeu. Aceitei este desafio com a mentalidade de que o céu é o limite. Que as pessoas venham ver os jogos. Da minha parte verão sempre uma pessoa a dar o melhor pelo Estoril”, finalizou o arqueiro.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.