Soberano é o que mais venceu em casa na Liberta

0
SPFC_Noticias_soberano_melhor_mandante

Dentre os times brasileiros, o Soberano é recordista em número de jogos e vitórias

A responsabilidade dos jogadores do São Paulo amanhã, no jogo diante do Danubio-URU, não passa somente pelos três primeiros pontos na Libertadores 2015. O clube do Morumbi também defende o posto de ser o mais vitorioso atuando em casa dentre os brasileiros em toda a história da competição continental.

+ Maestro de volta !

Apesar de não ser a equipe com melhor aproveitamento na média percentual (Cruzeiro, com 82,4%, e SCCP, com 81,9%, aparecem a frente do Soberano), o tricolor possui 11 partidas a mais que os mineiros e 30 a mais que o arquirrival.

Jogando em seus domínios, o São Paulo tem um altamente positivo retrospecto de 59 triunfos, 12 empates e apenas oito derrotas em 79 partidas disputadas. A curiosidade fica por conta da última vitória e da última derrota do tricolor no Cícero Pompeu de Toledo pela Liberta terem sido contra a mesma equipe: O Atlético-MG, em 2013.

Na última oportunidade que o Soberano se defrontou contra um uruguaio jogando em casa pelo torneio, o cenário foi dramático, mas acabou em final feliz. Diante do Defensor, o time na época também comandado por Muricy Ramalho estava perdendo por 1 a 0 e, graças a dois gols de Borges, a equipe virou o marcador por 2 a 1.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.