in

Gabriel Novaes retorna ao São Paulo

Gabriel Novaes, artilheiro do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 volta para integrar o plantel são-paulino

O jovem Gabriel Novais foi um dos destaques da Copa São Paulo de 2019 ao lado de Antony, mas não teve chances no elenco principal. Sua primeira saída aconteceu logo após estourar na “Copinha”. 

Em janeiro de 2019, o jovem foi emprestado ao Barcelona B, porém, após não render no clube catalão, foi emprestado ao Córdoba para jogar pela 3ª divisão da Espanha, onde atuou em 12 partidas e fez um gol.

O insucesso e a insatisfação na Europa o “forçaram” a retornar ao São Paulo no início deste ano. Porém, como Fernando Diniz não contava com o atleta, ele foi negociado por empréstimo junto ao Juventude.

Com o retorno ao clube do Morumbi, caso seja reintegrado para disputar o Brasileirão, será o oitavo atacante do plantel, e irá se unir com Pablo; Luciano,  Trellez, Toró, Gonzalo Carneiro, Brenner e Paulinho. Com isso, Diniz ganha mais uma opção ofensiva para o time.

VALE LEMBRAR QUE Gabriel esteve bem próximo de acertar com o Botafogo, que apalavrou a contratação e inclusive permitiu que o atacante treinasse em sua estrutura enquanto a documentação não estivesse pronta. As negociações não prosperaram por divergências entre os clubes e Gabriel voltou ao Tricolor.

Na sequência, a Chapecoense se interessou e chegou até a acertar como seriam os salários, porém, a pandemia da COVID-19 brecou o acerto

O atacante de 21 anos tem contrato com o Tricolor Paulista até o fim de 2022.

  • Vocês dariam uma chance para Gabriel?

    • SIM
    • NÃO

Escrito por Rodrigo Alcântara