in , ,

Basquete Tricolor derrota o Paulistano com marca histórica

Basquete Tricolor. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O Tricolor derrotou o Paulistano por 80 a 71 nesta segunda-feira, no Morumbi, e chegou a 13ª vitória consecutiva em casa

O Basquete São Paulo fez mais uma vítima em casa e com direito a marca histórica. O Tricolor derrotou o Paulistano por 80 a 71 nesta segunda-feira, no Morumbi, e chegou a 13ª vitória consecutiva em casa, um recorde na história do clube. Além disso, o ala Isaac marcou o ponto de número 15 mil da equipe, desde o retorno às quadras (em fevereiro de 2019).

Os destaques da partida foram Caboclo (24 pontos, 10 rebotes e 1 assistência) e Tyrone (21 pontos, 7 rebotes e 4 assistências). O Tricolor agora se concentra na BCLA. Na sexta-feira, o time de Bruno Mortari enfrenta o Quimsa-ARG.

Contra o Paulistano, o São Paulo iniciou a partida com a mesma formação da vitória sobre o União Corinthians: Bennett, Shamell, Marquinhos, Caboclo e Tyrone. E assim como foi nos últimos jogos, o Tricolor teve um início muito bom, com forte marcação e velocidade no ataque.

Assim, a equipe de Bruno Mortari venceu o primeiro quarto por 25 a 22. O ala Isaac marcou o 23º ponto e entrou para a história do clube, ao marcar o ponto de número 15 mil da equipe, desde o retorno do time de basquete, ocorrido em fevereiro de 2019.

No segundo quarto, o que se viu foi um jogo muito equilibrado. As duas equipes trocaram a liderança no placar. O Paulistano venceu o quarto por 21 a 20, mas o Tricolor foi para o intervalo vencendo por 45 a 43. Tyrone (14 pontos, 2 rebotes e 2 assistências), Caboclo (8 pontos, 3 rebotes e 1 assistência) e Bennett (6 pontos e 2 rebotes) foram os destaques da primeira metade do jogo.

O terceiro quarto continuou sendo bastante equilibrado, mas as duas equipes passaram a errar mais. Assim, o período terminou com vitória tricolor por 15 a 12, resultado que fez o São Paulo ir para a última parte da partida com vantagem de cinco pontos: 60 x 55.

No último quarto, o Tricolor voltou a encaixar o jogo e mesmo com o Paulistano oferecendo bastante resistência, soube administrar, vencer o quarto por 20 a 16 e garantir a 13ª vitória em casa consecutiva.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: saopaulofc.net

Escrito por Natália Milreu