in ,

Áudio do VAR em gol do Ceará é divulgado após ofício do São Paulo

Lance de São Paulo x Ceará (Rubens Chiri/SPFC)

Nesta quarta-feira (1), após ofício do São Paulo à CBF, o áudio do gol do Cerá foi divulgado, e na imagem, aparece que eles traçam a linha errada

A CBF ficou dias sem divulgar o áudio do gol validado no empate com o Ceará, no Morumbi, no último sábado. Porém, após ofício do Tricolor enviado à CBF, a entidade divulgou em seu site oficial.

No lance em questão, o atacante Stiven Mendoza faz o gol em uma posição duvidosa de impedimento. Por um ângulo, parece que o jogador está irregular, mas por uma outra imagem, divulgada pelo VAR, ele parece estar em posição legal. Só que no momento em que a linha foi traçada, a bola está no ar, ou seja, a linha foi traçada no momento errado. 

O gol foi anulado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, que depois validou a jogada ao ser informado pelo VAR, comandado por Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, de que a jogada teria sido legal. 

Em comunicado, a entidade afirma que “as análises do VAR devem estar disponíveis no site da CBF da seguinte forma: lances das rodadas do fim de semana serão divulgadas na segunda-feira posterior. Já os jogos realizados de segunda a sexta-feira serão divulgados em um período de até 24h após seu encerramento”.

O São Paulo se apoiou nesse trecho para cobrar uma resposta da CBF, que não havia feito a publicação até a tarde desta quarta-feira. A demora para a divulgação do material causou estranheza no clube.

A partida estava 2 a 1 para o Tricolor, que se sentiu prejudicado com a marcação, que segundo o clube, é duvidosa.

 

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Rubens Chiri/SPFC

  • Vocês concordam que a imagem é irregular?

    • SIM
    • NÃO

Escrito por Natália Milreu