in ,

Situação dos quatro atletas que se recuperam de lesões no Tricolor

Clube divulgou vídeos dos treinamentos de Volpi, Helinho, Walce e Rojas durante o período de paralisação do futebol; saiba a situação de cada um

O São Paulo divulgou que os quatro atletas que se recuperam de lesões (o goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Walce e os atacantes Helinho e Joao Rojas) estão sendo acompanhados diariamente por profissionais do Reffis com ligações, vídeos e treinos especiais, com todos demonstrando boa evolução.

Até semana passada, eles estavam fazendo o tratamento no Reffis, mas agora a orientação é de ficar em casa. 

Veja abaixo a situação de cada um:

VOLPI

Fraturou um osso da mão direita no dia 11 de março e segue com o local imobilizado. Dentro de um mês, ele deverá estar com a fratura calcificada e pronto para treinar com bola. Não se sabe quando a rotina normal de atividades no CT da Barra Funda será retomada. 

HELINHO 

Teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo no fim de março e tinha prazo de recuperação de dois meses, prazo que está bem próximo de se encerrar. Dos quatro machucados, ele é o que tem feito exercícios mais intensos, buscando aprimorar o condicionamento físico.

WALCE

Rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em janeiro, só deverá ser liberado pelos médicos depois do mês de julho. O prazo de recuperação desse tipo de lesão varia de seis a oito meses.

ROJAS

O jogador que está há mais tempo no REFFIS se recuperando de lesão. O atacante vivia a expectativa de iniciar os treinos no gramado em abril. Ele se recupera de duas cirurgias em sequência no joelho direito e não joga desde o fim de 2018. O equatoriano também tem evoluído nos exercícios de força, mas o cuidado com ele é redobrado e o clube jamais estipulou um prazo para o retorno aos jogos.

Foto: Rubens Chiri
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu