in

Situação dos jogadores do São Paulo com contrato até dezembro

Junho pode mudar o panorama do elenco do São Paulo para a próxima temporada. Veteranos como Reinaldo, Rafinha, Eder e Miranda; jovens como Igor Vinicius e Walce; e atletas emprestados como Gabriel Neves possuem compromisso até o fim da temporada e podem, a partir de 1º de julho, assinar pré-contrato com outra equipe.

As renovações deste grupo de veteranos estão em pauta, segundo informações do Globoesporte.com Porém, cada um vive uma situação diferente dentro do elenco do São Paulo. Em relação aos outros atletas, também há indefinição (e paciência para decidir no próximo semestre).

Essa postura mais cautelosa da diretoria vem depois de uma série de renovações de contrato. Recentemente, a diretoria chegou a acordos com Luciano e Diego Costa.

O clube também mira a renovação de Igor Gomes, que tem compromisso com o Tricolor até o fim de março de 2023. Ainda não há um acordo avançado, e o novo acordo do meia surge como uma das prioridades.

Enquanto isso, os veteranos e atletas bem utilizados como Gabriel Neves e Igor Vinícius têm uma situação aberta às vésperas da abertura de janela para pré-contratos com outros times.

Confira a situação dos jogadores:

Rafinha

Titular absoluto da lateral, o veterano de 36 anos surge como um dos líderes do elenco de Rogério Ceni. A importância do camisa 13 é ressaltada no dia a dia do clube, e, esportivamente, a renovação surge como um caminho natural para o jogador, que não pensa em aposentadoria em 2023.

Igor Vinícius

Alternativa a Rafinha e escalado principalmente quando Rogério usa três zagueiros, Igor Vinicius abriu diálogo para renovar o contrato que se encerra no fim do ano. Aos 25, ganhou espaço no decorrer da temporada e deve permanecer.

Miranda

Titular diante do Avaí, o zagueiro não possui conversa para renovar o contrato com o São Paulo. Miranda evita pensar no futuro neste momento e qual caminho seguir para a próxima temporada. Aos 37 anos, o desfecho está indefinido.

Walce

Ainda em processo de reabilitação após dois anos parado, Walce é visto como uma esperança dentro do clube. O jovem zagueiro tem contrato até o fim do ano, e a diretoria trata com cautela a situação, especialmente a física. Foram três cirurgias no joelho.

Eder

Assim como Miranda, ainda não teve qualquer diálogo para poder renovar o compromisso com o São Paulo. Aos 35 anos, Eder tem atuado mais nesta temporada e chegou a ser titular durante boa parte deste primeiro semestre, mas ainda segue sem um destino claro para 2023.

Toró

Pouco utilizado por Ceni na temporada, Toró deve deixar o São Paulo no fim da temporada. O atacante de 23 anos recebeu sondagens recentes para mudar de casa no fim de 2022. Há indefinição sobre o futuro.

Reinaldo

É um dos nomes decisivo no São Paulo de 2022. São cinco gols de pênaltis, o último no empate de sábado contra o Avaí. A continuidade, entretanto, é incerta nesse momento. A partir de 1º de julho, ele pode assinar pré-contrato com outro time.

Gabriel Neves

O São Paulo tem a opção de comprar Gabriel Neves no fim da temporada. O atual compromisso de empréstimo vence no fim do ano, e o uruguaio tem mais alguns meses para convencer o clube de que vale o investimento. A situação, no momento, é de indefinição.

Andrés Colorado

Assim como Gabriel, Andrés Colorado também possui contrato de empréstimo com opção de compra para o início de 2023. O colombiano se encontra machucado, mas ainda não se colocou em posição de destaque dentro do elenco comandado por Rogério Ceni. Assim como o uruguaio, viverá meses decisivos no São Paulo.

Calleri

A única situação definida é a de Calleri. Contratado por empréstimo até o fim do ano, o jogador já acionou o gatilho que obriga o São Paulo a exercer a compra por 3 milhões de dólares. A diretoria e o próprio técnico Rogério Ceni já anunciaram o negócio que manterá o artilheiro argentino.

Foto:
Fonte: Por: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu