Sistema defensivo preocupa nesta retomada do futebol

Nos três jogos disputados pós-pausa, a equipe sofreu quase metade dos gols de toda a temporada: foram sete, ou 43% do total de 2020

Antes da paralisação das competições por conta do novo coronavírus, o São Paulo tinha levado apenas nove gols (sete no Campeonato Paulista e dois na Libertadores) e tinha na defesa o seu maior alicerce desde o ano passado.

Os três gols sofridos contra o Bragantino, no primeiro jogo pós-pausa, porém, ligaram um sinal de alerta, embora o técnico Fernando Diniz tenha minimizado a situação após a derrota por 3 a 2, no Morumbi. Foi a primeira vez no ano que a equipe levou três gols no mesmo jogo.

A eliminação para o Mirassol, na última quarta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, escancarou de vez os problemas defensivos. Novamente, a linha de quatro defensores formada por Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo, não se encontrou em campo e, em 30 minutos, já via Tiago Volpi ser vazado duas vezes.

O terceiro gol, o da eliminação, foi um resumo de como a defesa não está nos seus melhores dias. Antes da finalização de Daniel Borges, Arboleda e Volpi se chocam e perdem completamente a concentração no lance. A falha foi crucial para, mais uma vez, sofrer três gols em uma partida e dar adeus ao Paulistão.

Foto: Rubens Chiri
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.