Sidão sobre ser reserva: “Talvez a pressão externa da torcida tenha pesado”

0

O goleiro falou sobre ser reserva no Tricolor e ressaltou que a pressão da torcida pesou para Aguirre optar por Jean nesta reta final de temporada

Sidão foi titular em boa parte do ano, mas perdeu a vaga para Jean depois do jogo contra o Palmeiras, onde o Tricolor saiu derrotado e viu um tabu de mais de 15 anos de desfazer. 

Muito criticado pela torcida, e com razão, o goleiro não passa nenhuma confiança e tem falhas de um amador. No último jogo em que foi titular, no empate contra o Flamengo, há varias fotos do goleiro com o olho fechado no momento dos chutes do adversário. 

Sobre a reserva, Sidão falou que tem bons números e o que pesou para Aguirre mudar de arqueiro foi a pressão externa da torcida. Ou seja, além de ruim não tem autocrítica e nem humildade para saber que está errando e fazendo umas coisas pífias que não são dignas de uma goleiro do tamanho do São Paulo. 

“Primeiro eu respeito a opinião da comissão técnica, sou funcionário do São Paulo e estou à disposição do São Paulo como todos os atletas. Talvez uma pressão externa, né? Talvez a pressão externa por parte da torcida tenha pesado para que ele fizesse essa troca, mas acho que nós fizemos um ótimo primeiro turno, eu joguei todo o primeiro turno, e no segundo turno nosso time caiu um pouco de produção, e acaba sobrando para alguém. Enfim, eu tenho bagagem para suportar isso aí e estou tranquilo. O importante é que o São Paulo continue na parte de cima da tabela.”

Perguntado se está inseguro no gol do São Paulo, o goleiro disse que não, e que tem números favoráveis: 

Não (risos). Os números estão aí, fiz um ótimo Campeonato Brasileiro, os números estão a meu favor, então não estou inseguro não, cara. Acho que se fala muito, se sabe pouco da posição, as vezes é injusto o julgamento. Eu vejo todos os gols do Brasileirão, tem muita gente tomando gol duvidoso e ninguém fala nada. E quando é comigo é diferente. Mas enfim, estou bem, estou trabalhando bem. Sempre que aparece oportunidade eu tento mostrar meu melhor.”

Sobre a cobrança que vem das arquibancadas, Sidão falou: 

Você vestir a camisa do São Paulo é de grande peso. Todo atleta que veste a camisa do São Paulo vai ser cobrado para ter grande desempenho. Tenho mais de 70 jogos com a camisa do São Paulo, não é qualquer pessoa que vem aqui e faz isso. Faz parte, o torcedor quer sempre vencer, sempre ver grandes atuações, isso é normal.”

O goleiro tem contrato com o São Paulo até o fim de 2019. 

“Sou muito feliz aqui, já passei por isso aqui, já fiquei na reserva, já entrei num momento bem ruim no ano passado e consegui dar resposta, o time conseguiu saiu da situação difícil, neste ano pecamos por algumas coisas e saímos na semifinal do Paulista; (depois) fizemos um ótimo primeiro turno no Brasileirão, então… meu trabalho está sendo feito, estou à disposição do São Paulo, sou atleta do São Paulo e enquanto o São Paulo contar comigo eu vou estar sempre à disposição.” 

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.