Sidão: “Jogar em time grande é isso, resolver quando é acionado”
Mais uma vez o goleiro foi decisivo e garantiu a vitória do Tricolor diante do Flamengo. O jogador vive a sua maior sequência como titular no clube
O jogo contra o Flamengo foi a décima vez que em que Sidão foi titular no gol são-paulino, sua maior sequência dele no clube. Ele vem fazendo jus a titularidade, na partida deste domingo, fez pelo menos três defesas difíceis diante dos cariocas, o que garantiu os três pontos para o Tricolor.
“Só nos treinamentos não temos como provar nada, principalmente para quem está de fora, mas são oportunidades importantes para mostrar o trabalho para o grupo e a comissão técnica que o atleta tem condição de jogar. O Dorival me deu a oportunidade e agradeço por isso. Trabalho para retribuir esta confiança”, agradeceu o goleiro.
No final do jogo, a torcida gritou o nome do goleiro, que gostou do reconhecimento pelo seu trabalho, “profissão de goleiro é assim: não pode errar, porque um deslize pode custar uma vitória. E felizmente consegui ajudar os meus companheiros. Fiquei feliz com o reconhecimento da torcida, mas vou manter a humildade para mostrar no dia a dia que tenho condições de vestir esta camisa”.
“Nossa satisfação profissional é poder praticar as defesas e impedir as investidas dos adversários. Quando somos acionados lá atrás e conseguimos garantir as defesas, principalmente para um resultado importante como este, temos a sensação do dever cumprido”, disse.
LEIA MAIS:
+ Jogo contra o Atlético-GO é antecipado
+ Maicosuel está com um novo problema físico
Questionado sobre o a oscilação do time nas partidas, principalmente fora de casa, Sidão falou que Dorival cobrou muito a equipe.
“O Dorival nos cobrou muito, não podemos oscilar do jogo do Fluminense, pelo o que a gente fez, e fazer um jogo como esse hoje. Então, a gente tem sido cobrado muito a respeito disso e jogar em time grande é isso, o goleiro as vezes não é muito exigido, não foi o caso hoje, até fui bastante acionado, quando a bola vim ser acionado e resolver, porque, isso é jogar em time grande”, comentou.
“Temos que manter os pés no chão, porque com humildade sairemos desta situação que não está totalmente resolvida. O Campeonato Brasileiro está bem embolado, difícil, mas dá um alívio poder trabalhar fora das últimas colocações. Seguiremos firmes para sair desta situação incômoda”, finalizou.
Foto: ESPN Brasil