Shamell: “As vezes parece que esquecemos como se joga basquete”

Após a derrota para o Minas, no Super 8 do NBB, Shamell falou sobre como a equipe vem sofrendo com a falta de experiência e erros mentais nas competições

No último sábado (4), o Tricolor enfrentou a equipe do Minas Tênis Clube e voltou a ser derrotado dentro de casa, agora pelo Super 8. A competição reune as oito melhores equipes do primeiro turno do NBB em disputas de mata-mata. Após o jogo, o capitão são-paulino, Shamell Jermaine Stallworth deu entrevista ao portal torcedores.com .

Com 39 anos, o jogador falou sobre a partida e como a falta de experiência afetou alguns jogadores. Ele ainda analisou como o time deve aproveitar as chances mais fáceis e como o time precisa agir para conseguir vencer o Novo Basquete Brasil (NBB).

“A gente até pode começar alguns jogos mal, isso acontece. No segundo quarto conseguimos baixar a vantagem deles para seis pontos, mas começamos a pecar nas nossas leituras”, disse o camisa 8 do Tricolor.

O São Paulo mais uma vez perdeu um jogo atuando mal dentro de casa. Essa situação já chamou atenção do capitão da equipe que ressaltou como isso o frustrava: “Parece que a gente esquece como se joga basquete em alguns momentos”, lamentou Shamell.

LEIA MAIS

+ Jefferson:”A gente pode ser líder do NBB”
+ Outro Tricolor está interessado em Hudson

O ala Tricolor também ressaltou a participação dos outros atletas experientes da equipe para buscarem escolher as melhores situações durante a partida

“Eu, Jefferson e os mais velhos tentamos passar para os mais novos que eles precisam jogar mais com a cabeça. Quando você passa por tantas situações, ganhando e perdendo, você cria uma experiência para passar para os outros jogadores. Acho que estamos na fase de aprender mais”, falou o capitão que ressaltou.

“Desperdiçamos muitas bolas que o time não pode perder. Quando o Minas tomou a frente, eles usaram a experiência a seu favor. Caras como o Alex e os demais jogadores, conseguiram amarrar bem o jogo e jogar um basquete inteligente”, reconheceu Shamell.

Com experiência o jogador falou que essas derrotas servem para o time aprender a parar mais as partidas.

“Se a gente começar a perder por 10 pontos, precisamos colocar a cabeça no lugar para amarrar um pouco o adversário. Reforçar mais na marcação e começar a derrubar as bolas fáceis”, falou o camisa 8.

Foto: Igor Amorim/São Paulo FC
Fonte: torcedores.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.