in , ,

Senifinal NBB | Franca vence o São Paulo no Morumbi, e fica a uma vitória da final

Marquinhos em ação no jogo desta segunda. (Foto: Rubens Chiri - SPFC)

Jogando no ginásio do Morumbi, São Paulo erra muito ofensivamente, vê o rival ser superior nos rebotes e sai de quadra derrotado

Nesta segunda-feira (16), pela semifinal do NBB, o São Paulo recebeu a equipe do Franca e saiu de quadra derrota por 75 a 68, no ginásio do Morumbi. Com o resultado, a série de playoffs está 2 a 1 para o time do interior, que fará agora um jogo em sob seus domínios, caso seja derrotada, a última também será no Pedrocão.

Os destaques são-paulinos foram Tyrone (15 pontos, 4 rebotes e 1 assistência), Coelho (15 pontos, 4 rebotes e 1 assistência) e Elinho (10 pontos, 8 rebotes e 2 assistências). No lado do Franca, os destaques foram David Jackson (20 pontos, 7 rebotes e 2 assistências), Lucas Dias (14 pontos, 9 rebotes e 3 assistências) e Lucas Mariano, que fez um double double, com 12 pontos e 14 assistências.

São Paulo recebe o Franca nesta segunda, no Morumbi. - Foto: Rubens Chiri / SPFC
São Paulo recebe o Franca nesta segunda, no Morumbi. – Foto: Rubens Chiri / SPFC

No primeiro quarto, a equipe da casa teve muitas dificuldades, principalmente nos arremessos de três pontos e sem contar com muitos rebotes, viu os visitantes serem bem eficazes e foi derrotada por 25 a 11. No período seguinte, o Tricolor melhorou na marcação, mas o rival foi mais efetivo, com isso, o placar foi de 18 a 16 para os visitantes, que foram para o intervalo vencendo por 43 a 27.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo continuou tendo muitas dificuldades e errando muito, terminou novamente atrás do Franca, que fechou o terceiro quarto vencendo por 18 a 12 (61 a 39). Precisando reagir e tirar uma enorme de 22 pontos.

O time treinado por Bruno Mortari foi pra cima, e mesmo errando muito, conseguiu sair na frente e fechou em 26 a 17, mas não foi suficiente para derrotar o Franca, que com 13 pontos a mais, saiu de quadra com 78 a 65 no placar.

Quem se classificar para a final, irá enfrentar o vencedor do duelo entre Flamengo x Minas. O time carioca venceu os dois primeiros duelos e está a uma vitória de disputar mais uma final do NBB.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara