Sem reserva para Pablo, São Paulo quer negociar atacante da base

Atualmente, no elenco profissional, São Paulo conta só com Pablo como centroavante. Mas diretoria quer tentar negociar artilheiro da Copinha

São Paulo consegue desbloquear suas contas na Justiça - Fernando Dantas/Gazeta Press

Atualmente, no elenco profissional, São Paulo conta só com Pablo como centroavante. Mas diretoria quer tentar negociar artilheiro da Copinha

Artilheiro e campeão da Copa São Paulo de 2019, Gabriel Novaes ainda não sabe onde vai jogar nesta temporada. O atacante foi revelado pelo São Paulo e tem vínculo por empréstimo ao Barcelona B.

Sem sucesso no clube espanhol, busca novos ares no mercado da bola. A diretoria são-paulina quer negociar o atleta, apesar de precisar de um centroavante para reserva de Pablo. Até o momento, o São Paulo só recebeu sondagens e aguarda ofertas concretas.

O São Paulo estuda o que fazer. É possível que o Barça apenas repasse o jovem por seis meses, até o empréstimo aos espanhóis terminar em junho. No segundo semestre de 2019, por exemplo, o time catalão fez isso com o Córdoba, da também da Espanha. Novaes, porém, não quis permanecer após a virada do ano e pediu liberação, pegando até o São Paulo de surpresa. 

Outra possibilidade é antecipar o fim do contrato atual de empréstimo e negociar uma cessão longa, de uma temporada, a um novo clube. Por enquanto, apenas equipes brasileiras fizeram consultas ao São Paulo, como o Coritiba e o Atlético-GO, que recentemente contratou o goleiro Jean por empréstimo. 

Novaes não conseguiu jogar muito na Espanha. Foram apenas seis jogos pelo Barcelona B, sem nenhum gol, e mais 12 pelo Córdoba, com um gol marcado. No São Paulo, com quem renovou até 2022 no início do ano passado, o centroavante ainda não estreou pelo profissional. 

LEIA MAIS
+ Diniz poderá subir dois jovens da base para o profissional
+ São Paulo define que substituto de Walce também será da base
+ Jornalista detona Pato ao vivo
+ São Paulo atrapalha ida imediata de atacante para rival

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Fonte: UOL Esporte 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.