Sem previsão para jogos da base

Em nova reunião com clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, a CBF decidiu por vetar o retorno de torcedores nos estádios

Clubes mostram receio com categorias de base e os jogos deverão voltar apenas em 2021

Os clubes brasileiros não fazem previsão para a volta do futebol de base. Com uma certa dose de medo de colocar crianças e adolescentes em alojamentos com aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus, os dirigentes tratam com cautela o retorno dos jovens, principalmente daqueles que ainda não atingiram a maioridade.

Sem condições de oferecer testes e demais itens do protocolo contra a covid-19 aos jovens, a ideia geral é que os atletas só retomem os trabalhos quando houver um medicamento eficaz ou uma vacina contra a doença.

Entre os dirigentes de clubes, federações e CBF ouvidos pela De Primeira, o discurso é o mesmo: a chance de retomar com as competições de categorias menores somente em 2021 é real e já discutida.

Em um cenário extremamente otimista, apenas torneios sub-20 envolvendo os maiores clubes seriam realizados – nos meses finais do ano. Muitos times, inclusive, já projetam demissões de profissionais da base para as próximas semanas. 

Fonte: UOL
Foto: Reprodução CBF

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.