in

Sem previsão para jogos da base

Em nova reunião com clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, a CBF decidiu por vetar o retorno de torcedores nos estádios

Clubes mostram receio com categorias de base e os jogos deverão voltar apenas em 2021

Os clubes brasileiros não fazem previsão para a volta do futebol de base. Com uma certa dose de medo de colocar crianças e adolescentes em alojamentos com aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus, os dirigentes tratam com cautela o retorno dos jovens, principalmente daqueles que ainda não atingiram a maioridade.

Sem condições de oferecer testes e demais itens do protocolo contra a covid-19 aos jovens, a ideia geral é que os atletas só retomem os trabalhos quando houver um medicamento eficaz ou uma vacina contra a doença.

Entre os dirigentes de clubes, federações e CBF ouvidos pela De Primeira, o discurso é o mesmo: a chance de retomar com as competições de categorias menores somente em 2021 é real e já discutida.

Em um cenário extremamente otimista, apenas torneios sub-20 envolvendo os maiores clubes seriam realizados – nos meses finais do ano. Muitos times, inclusive, já projetam demissões de profissionais da base para as próximas semanas. 

Fonte: UOL
Foto: Reprodução CBF

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara