Seis desafios que Crespo terá como novo treinador do São Paulo

Seis desafios que Crespo terá como novo treinador do São Paulo - Getty Images)

Novo treinador terá muitos desafios para fazer a equipe do Tricolor voltar os título, além de enfrentar pressão da diretoria e torcida para levantar uma taça se quer nesta temporada

Hernán Crespo foi anunciado como novo treinador do São Paulo na última sexta-feira, o argentino 45 anos assinou contrato com o Tricolor paulista por dois anos. Sua comissão técnica terá mais cinco pessoas: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.

Ainda não se sabe quando Crespo irá comandar a equipe em um jogo oficial. A tendência é que nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o time continue sob o comando do auxiliar Marcos Vizolli, que tenta levar o Tricolor à sua primeira vitória na temporada. Já são quatro derrotas e três empates até aqui. 

LEIA MAIS
Desfalques e pendurados para o confronto contra o Grêmio
Como pode ser o São Paulo de Hernán Crespo?
Muricy fala três características que fizeram São Paulo escolher Crespo

Crespo chega ao São Paulo em mais um momento conturbado do clube. Sem conquistar o título do Campeonato Brasileiro, onde era líder com uma vantagem de sete pontos de diferença, o argentino tem a difícil missão de levar o clube paulista de volta às glórias. Passando por problemas financeiros, a diretoria são-paulina acertou o contrato com o novo treinador e sua comissão técnica pagando bem mais do que  a anterior

Abaixo, listamos os cinco desafios que Crespo terá no comando do São Paulo:

Pouco orçamento para reforços

Com déficit financeiro e uma orçamento de R$ 37 milhões previsto para novas contratações, o treinador sabe que terá que indicar jogadores pontuais para reforçar o elenco. 

Gastando bem mais com a atual comissão técnica, a busca por reforços deverá ser no mercado nacional ou sul-americano, onde é mais fácil trazer jogadores pagando pouco. 

Limpa no elenco

Crespo deverá ajudar o clube a enxutar a folha salarial e fazer uma limpa no elenco atual, jogadores que ganham muito e são pouco utilizados como Hernanes e Rojas, e Juanfran com o término do contrato deverão encabeçar a lista de saída do clube. 

Sem pré-temporada

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a pré-temporada em 2021 não irá acontecer. Com o Brasileirão de 2020 se estendendo por esse começo de ano, as equipe não terão como se preparar para os estaduais que já começam no fim deste mês.

O Campeonato Brasileiro terminá no dia 25/02, e o Campeonato Paulista tem previsão para começar no dia 28/02. 

Estilo de jogo

O estilo que jogo que Crespo gosta tem os mesmos conceitos do antigo treinador Fernando Diniz. A saída de bola desde a defesa, construindo as jogadas, porém sem correr riscos desnecessáios e de uma forma rápida e mais objetiva do que o São Paulo mostrou nos últimos meses. 

Um dos motivos da diretoria são-paulina optar pelo argentino foi que a filosofia de jogo continuará a mesma, porém espera-se que o novo treinador consiga deixar a equipe mais competitiva. 

Pressão por títulos 

O São Paulo está sem conquistar um título desde a Copa Sul-Americana de 2012, e o ambiente do clube no momento é bem conturbado, sem tempo para o treinador “errar”. 

Sem conquistar o Brasileirão 2020 que estava nas mãos, com uma vantagem de sete pontos de diferença para o vice-líder, a aposta são-paulina agora é conquistar o Paulistão, que o clube não levanta a taça desde 2005. 

Falhas constantes de líderes do elenco

Na reta final do Brasileirão, o São Paulo sofreu uma queda brusca de rendimento e viu os principais jogadores e líderes do elenco falharem, como Daniel Alves e Volpi. 

O camisa 10 são-paulino deixou a bola escapar nos jogos contra o RB Bragantino e Santos perto da grande área e viu os adversérios marcarem gols por conta desta falha. 

Já Volpi falhou no pultimo jogo do São Paulo, contra o Ceará, após uma bola recuado por Luan, o goleiro não soube o que fazer e acabou perdendo a disputa com o atacante, que marcou o gol. 

Foto: Getty Images
Fonte: Bolavip Brasil

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.