in ,

Seis desafios que Crespo terá como novo treinador do São Paulo

Seis desafios que Crespo terá como novo treinador do São Paulo - Getty Images)

Novo treinador terá muitos desafios para fazer a equipe do Tricolor voltar os título, além de enfrentar pressão da diretoria e torcida para levantar uma taça se quer nesta temporada

Hernán Crespo foi anunciado como novo treinador do São Paulo na última sexta-feira, o argentino 45 anos assinou contrato com o Tricolor paulista por dois anos. Sua comissão técnica terá mais cinco pessoas: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.

Ainda não se sabe quando Crespo irá comandar a equipe em um jogo oficial. A tendência é que nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o time continue sob o comando do auxiliar Marcos Vizolli, que tenta levar o Tricolor à sua primeira vitória na temporada. Já são quatro derrotas e três empates até aqui. 

LEIA MAIS
Desfalques e pendurados para o confronto contra o Grêmio
Como pode ser o São Paulo de Hernán Crespo?
Muricy fala três características que fizeram São Paulo escolher Crespo

Crespo chega ao São Paulo em mais um momento conturbado do clube. Sem conquistar o título do Campeonato Brasileiro, onde era líder com uma vantagem de sete pontos de diferença, o argentino tem a difícil missão de levar o clube paulista de volta às glórias. Passando por problemas financeiros, a diretoria são-paulina acertou o contrato com o novo treinador e sua comissão técnica pagando bem mais do que  a anterior

Abaixo, listamos os cinco desafios que Crespo terá no comando do São Paulo:

Pouco orçamento para reforços

Com déficit financeiro e uma orçamento de R$ 37 milhões previsto para novas contratações, o treinador sabe que terá que indicar jogadores pontuais para reforçar o elenco. 

Gastando bem mais com a atual comissão técnica, a busca por reforços deverá ser no mercado nacional ou sul-americano, onde é mais fácil trazer jogadores pagando pouco. 

Limpa no elenco

Crespo deverá ajudar o clube a enxutar a folha salarial e fazer uma limpa no elenco atual, jogadores que ganham muito e são pouco utilizados como Hernanes e Rojas, e Juanfran com o término do contrato deverão encabeçar a lista de saída do clube. 

Sem pré-temporada

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a pré-temporada em 2021 não irá acontecer. Com o Brasileirão de 2020 se estendendo por esse começo de ano, as equipe não terão como se preparar para os estaduais que já começam no fim deste mês.

O Campeonato Brasileiro terminá no dia 25/02, e o Campeonato Paulista tem previsão para começar no dia 28/02. 

Estilo de jogo

O estilo que jogo que Crespo gosta tem os mesmos conceitos do antigo treinador Fernando Diniz. A saída de bola desde a defesa, construindo as jogadas, porém sem correr riscos desnecessáios e de uma forma rápida e mais objetiva do que o São Paulo mostrou nos últimos meses. 

Um dos motivos da diretoria são-paulina optar pelo argentino foi que a filosofia de jogo continuará a mesma, porém espera-se que o novo treinador consiga deixar a equipe mais competitiva. 

Pressão por títulos 

O São Paulo está sem conquistar um título desde a Copa Sul-Americana de 2012, e o ambiente do clube no momento é bem conturbado, sem tempo para o treinador “errar”. 

Sem conquistar o Brasileirão 2020 que estava nas mãos, com uma vantagem de sete pontos de diferença para o vice-líder, a aposta são-paulina agora é conquistar o Paulistão, que o clube não levanta a taça desde 2005. 

Falhas constantes de líderes do elenco

Na reta final do Brasileirão, o São Paulo sofreu uma queda brusca de rendimento e viu os principais jogadores e líderes do elenco falharem, como Daniel Alves e Volpi. 

O camisa 10 são-paulino deixou a bola escapar nos jogos contra o RB Bragantino e Santos perto da grande área e viu os adversérios marcarem gols por conta desta falha. 

Já Volpi falhou no pultimo jogo do São Paulo, contra o Ceará, após uma bola recuado por Luan, o goleiro não soube o que fazer e acabou perdendo a disputa com o atacante, que marcou o gol. 

Foto: Getty Images
Fonte: Bolavip Brasil

O que achou?

-1 pontos
Upvote Downvote

Escrito por Natália Milreu