Segundo o UOL Esporte, São Paulo encaminha venda de Antony

Alexandre Pássaro estava na Holanda para um curso da UEFA e aproveitou para concluir a venda do atacante

Mesmo com a janela de transferência fechada, o São Paulo trabalha no mercado da bola. O Tricolor paulista encaminhou a venda de Antony para o Ajax. O clube holandês melhorou sua oferta pelo atacante, que é considerado uma das principais promessas das categorias de base. Pelo acordo, os europeus vão desembolsar 20 milhões de euros (R$ 93 milhões), mais 5 milhões de euros poderão ser pagos caso o jogador alcance algumas metas. 

Já outros 5 milhões de euros serão pagos referentes aos 20% dos direitos econômicos que o São Paulo ainda tem de David Neres, exigência do clube paulista na negociação. 

Antony poderá ainda defender o São Paulo neste primeiro semestre, afinal a janela de transferência para a Holanda só deve abrir em junho. O São Paulo tinha a necessidade de negociar um jogador para reforçar o seu caixa. No ano passado, o clube fechou com um déficit de R$ 180 milhões. 

O Ajax, por sua vez, já havia demonstrado interesse em Antony. Neste início de ano, a oferta do Ajax chegou a 25 milhões de euros, mas em um formato que não agradou aos tricolores. Desse montante, 15 milhões seriam fixos pela compra de Antony. Outros cinco milhões de euros por metas e o restante referente aos 20% dos direitos econômicos que o São Paulo ainda tem de David Neres. 

Desta vez, o gerente executivo de futebol, Alexandre Pássaro, estava na Holanda para um curso da UEFA e aproveitou a ocasião para se reunir com os dirigentes holandeses. 

Foto: Rubens Chiri
Fonte: UOL Esporte