Secretário-geral da CBF diz que ainda é possível ter calendário completo

Em ‘live”, secretário-geral da CBF, Walter Feldman, apontou caminhos para o futebol brasileiro ter as todas competições realizadas sem grandes mudanças

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, comentou em “live” quais têm sido os caminhos da entidade para lidar com o impacto causado pela pandemia do novo coronavírus no futebol e disse que ainda há chance de todas competições serem realizadas sem grandes mudanças.

“Imediatamente após a paralisação, começamos a montar todos o cenários imaginários. Junho, julho… Temos todos os meses estabelecidos. Com algumas vantagens, pois a Copa América foi suspensa, as Eliminatórias estão indefinidas, não sabemos como vão ser a Libertadores e Sul-Americana. Neste momento, ainda é perfeitamente possível termos um calendário completo. Recomeçar os Estaduais, prosseguir a Copa do Brasil e iniciar os Brasileiros das Séries A, B, C e D”, disse. 

Porém, deixou um alerta: “Caso daqui a pouco a pandemia se instale de maneira mais agressiva, a todo momento vamos ter de reavaliar. É possível um calendário completo neste momento sem mudança estrutural.”

Na conversa com o vice-presidente da Fisesp, Ricardo Berkiensztat, o jornalista Jairo Roizen e o diretor de futebol feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha, Feldman destacou que já deu aval para a volta aos treinamentos, mas com uma série de precauções.

“O retorno às atividades de treinos já foi orientado pela CBF e por federações. Inicialmente, por teleconferência e depois com segurança voltar aos CTs com distanciamento social, com história clínica, medindo temperatura com testes para detectar a contaminação. Estamos fazendo passo a passo, os clubes estão voltando, particularmente os da Série A”, declarou. 

Walter Feldman ainda detalhou as ações que a entidade máxima do futebol brasileiro tem promovido para dar suporte aos clubes neste período de pandemia. 

“O presidente (Rogério) Caboclo destinou em torno de R$ 40 milhões os clubes das Séries C e D. Lançamos o projeto Seleção Solidária para ajudar famílias carentes. Com relação às equipes das Séries A e B, que somam 40 times, eles conseguiram finalizar um acordo com a Rede Globo que vai disponibilizar 40% das suas cotas para dar acordo de sobrevivência. Hoje saiu uma portaria na Secretaria de Esportes para melhorar o caixa dos clubes. Estamos em busca dia e noite para dar linha de crédito às agremiações”, concluiu. 

Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.