Se voltar o Paulistão, veja o que temos que fazer para ser o líder

Jogadores do São Paulo com contratos que terminam neste ano - Foto: SPFCTV
Tricolor pode confirmar posição no topo da sua chave já na próxima rodada (ainda sem data prevista)
O São Paulo garantiu sua classificação para as quartas de final do Paulistão com a vitória sobre o Santos, no sábado, e com o empate entre Corinthians e Ituano, no domingo.
Na manhã da última segunda-feira (16) os clubes e a Federação Paulista de Futebol chegaram a um consenso pela paralisação do campeonato por tempo indeterminado. Restam duas rodadas para o fim da fase de grupos do Paulistão, nas quais o Tricolor enfrentará Bragantino (Morumbi) e Guarani (Brinco de Ouro).
Buscar a melhor colocação pode dar a vantagem de jogar o mata-mata como mandante. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em jogo único. As finais terão duas partidas.
Para confirmar a liderança da sua chave no Paulistão e o primeiro lugar geral do estadual, o São Paulo precisa:
Liderança da chave
- O São Paulo é o líder do Grupo C, com 18 pontos, e o Mirassol é o segundo colocado, com 16 pontos. Para garantir a liderança da chave na próxima rodada, o Tricolor precisa vencer o Bragantino, no Morumbi, e o Mirassol terá de tropeçar (perder ou empatar) com o Água Santa. Caso o Tricolor empate e o Mirassol seja derrotado, a distância ficaria em três pontos a uma rodada do fim. O time do interior ainda poderia ultrapassar o São Paulo pelo saldo de gols (neste momento 7 a 6 para o São Paulo).
Liderança geral do Paulistão
- O São Paulo tem a terceira melhor campanha do Paulistão, com 18 pontos. Palmeiras e Santo André, com 19 pontos cada, são os líderes. O Tricolor pode virar o líder geral do Paulistão na próxima rodada se vencer o Bragantino e contar com tropeços dos dois times. O Palmeiras enfrentará o Corinthians, em clássico na casa do rival, e o Santo André encara o Santos, fora de casa;
- Na última rodada, o Palmeiras recebe o Água Santa, em casa, e o Santo André encara o Ituano, no estádio Bruno José Daniel.