Se adaptando! Conheça o trio de africanos que reforça base do São Paulo

Divulgação SPFC

King Faisal, de Gana, e Clauvis Etienne e Iba Ly, de Senegal, assinaram contrato com o Tricolor e vivem primeiras semanas de um clube grande

O São Paulo tem mais três reforços estrangeiros para as categorias de base de Cotia. Depois do nigeriano Azeez, o clube acertou contratos com o atacante de 18 anos King Faisal, de Gana, e com o volante Clauvis Etienne (20 anos) e o meio-campista Iba Ly (20 anos), ambos de Senegal. Eles vão fazer parte da equipe sub-20, comandada por Belletti, e se unem neste início de trajetória no novo clube.

Azeez se tornou uma referência imediata para Faisal, Clauvis e Iba Ly. O nigeriano de 19 anos tem sido importante nesta primeira adaptação do trio de novos jogadores africanos. O atacante que defende o São Paulo desde 2022, inclusive, divide quarto com Faisal para auxiliá-lo nestes primeiros momentos em Cotia.

Faisal, Clauvis e Iba Ly também se ajudam no dia a dia para encarar a realidade completamente distinta. Os três atuavam em equipes de desenvolvimento e academias semiamadoras nos respectivos países.

LEIA TAMBÉM:

++ Rafinha inicia processo de transição e se aproxima de retorno aos gramados
++ São Paulo enfrentará Coritiba em amistoso no CT; data ainda não está definida
++ São Paulo pode reencontrar rivais de títulos continentais na primeira fase da Sul-Americana

Os três assinaram contrato depois de regularizarem o visto de trabalho e aguardam a inscrição na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para estarem à disposição.

Há a expectativa de que pelo menos King Faisal possa estrear nesta quinta-feira, a partir das 15h (de Brasília), contra o Atlético-GO, em duelo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.

King Faisal, de Gana, assinou contrato de três temporadas com o São Paulo — Foto: Divulgação

Os três novos contratados ratificam uma nova política das categorias de base do São Paulo. Desde a chegada de Azeez para a temporada passada, o clube tem aceitado convites para observar competições na África e recrutar atletas para Cotia.

Iba Ly vem de Senegal para reforçar o sub-20 do São Paulo — Foto: Divulgação

King Faisal, por exemplo, atuava pelo Great Farcos Football Club, uma equipe semiamadora e de formação em Gana. O clube tem parceria com dois empresários brasileiros, Didi Gualberto e Danilo Silva, e organizou um torneio no qual convidou um observador do São Paulo.

Clauvis Etienne também é do Senegal e vai jogar no São Paulo — Foto: Divulgação

O atacante chamou a atenção, teve vídeos analisados no Brasil e acabou contratado pelo Tricolor por três temporadas. O acordo do ganês vale até o fim de 2025.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Por: José Edgar de Matos / ge
Foto: Reprodução site SPFC

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.