Em partida terrivelmente fraca em todos os mais de 90 minutos, o time mandante aproveitou os erros de Lucão e fez os 2xo contra o São Paulo

De olho na Copa Libertadores da América, o time de Itaquera e o São Paulo se enfrentaram na tarde deste domingo, na arena alvinegra, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Em um clássico com poucas oportunidades, o time da casa soube aproveitar os erros da zaga tricolor para vencer por 2 a 0, mantendo assim o 100% de aproveitamento no Paulistão. Já o São Paulo conheceu sua primeira derrota no torneio.

O jogo

Longe de estar no auge da forma física, as duas equipes fizeram uma partida com fraco desempenho técnico na Arena São Paulo. Assim o jogo ficou marcado por erros e um clima quente em campo, com chegadas duras. Só na primeira etapa as duas equipes marcaram 18 faltas, tomaram três cartões amarelos e erraram juntas 49 passes.

E foi em um grande erro da zaga tricolor que o SCCP abriu o placar com Lucca aos 24 minutos. Do outro lado, na única boa chance tricolor do primeiro tempo, Calleri parou em Cássio, após outro erro no recuo de bola para o goleiro.

O jogo continuou no mesmo ritmo no segundo tempo. O São Paulo tentou ir para cima, mas faltava qualidade para assustar o time da casa que passou a jogar mais recuado, administrando o resultado. Quando exigido, Cássio não decepcionou e com segurança fez boas defesas em jogadas de Michel Bastos e Mena.

No fim, após uma falha na marcação na bola parada, Yago fechou o placar para o tima da leste que não empolgou, mas conquistou uma vitória importante no campeoanto e que dá moral para o elenco alvinegro. O resultado mantém também o tabu do São Paulo que ainda não venceu na arena do adversário.

O São Paulo recebe o TheStrongest na próxima quarta no Pacaembu as 19h30 no Pacaembu pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.