Saudades do Dinizismo meu filho?

O estilo do técnico Fernando Diniz é caracterizado pelo toque de bola, a valorização da posse e o elevado número de chances de gol. A maneira com que o treinador faz seu time jogar caiu nas graças do torcedor do São Paulo, que apelidou essa forma de jogo como “Dinizismo”.

Em 2020, com um time entrosado, já que o São Paulo não perdeu nenhuma peça do time titular, as jogadas com transição entre defesa e ataque e com muitos toques na bola apareceram no início da temporada.

Abaixo, o GloboEsporte.com separou vídeos que mostram alguns desses lances. Uns terminaram em gols, mas outros acabaram deixando a desejar no momento da finalização. Relembre:

São Paulo 2 x 0 Água Santa

Logo no primeiro jogo da temporada, o São Paulo demonstrou que o “Dinizismo” seria uma filosofia. No segundo gol contra o Água Santa, na estreia do Paulistão, isso ficou claro.

Foram 11 trocas de passes e 28 toques na bola dos jogadores do Tricolor em uma jogada que começou no campo de defesa e terminou com belo gol de Daniel Alves. (Assista abaixo a duas análises deste gol).

Oeste 0 x 4 São Paulo

Exatos 45 segundos de posse de bola sem deixar o Oeste encostar e 15 trocas de passes. Assim o São Paulo abriu o caminho para a goleada por 4 a 0, pelo Campeonato Paulista.

Participaram da construção da jogada do primeiro gol de Daniel Alves, com assistência de Reinaldo: Arboleda, Antony, Tchê Tchê, Vitor Bueno, Bruno Alves e Igor Gomes (relembre no vídeo abaixo).

São Paulo 3 x 0 LDU

Pela segunda rodada da Libertadores, o São Paulo venceu a LDU em um jogo que Fernando Diniz considera um dos melhores da equipe sob o seu comando. E um dos gols da vitória por 3 a 0 agradou ainda mais ao treinador.

Ainda no primeiro tempo, Daniel Alves iniciou a jogada no campo de defesa, e os companheiros fizeram uma boa movimentação até acharem Reinaldo, na esquerda. O lateral cruzou para dentro da área, onde estava Daniel Alves para marcar o segundo do São Paulo. (Veja no vídeo abaixo a construção da jogada).

FONTE: globoesporte.com
FOTO: Marcello Zambrana/AGIF