São Perde para o Franca no Morumbi

Em noite de homenagens a Kobe Bryant, São Paulo e Franca entraram em quadra; time do interior paulista assegurou a segunda colocação na tabela do NBB

A notícia da morte do astro americano Kobe Bryant foi um duro golpe para os amantes do basquete, apesar da trágica notícia, a rodada do NBB seguiu e no Morumbi, o Franca Basquete venceu o São Paulo por 86 a 79, e chegou a 13ª vitória na temporada.

PRIMEIRA HOMENAGEM

Durante o aquecimento, os jogadores do São Paulo usaram camisas vermelhas com o número 24 e o nome Kobe Bryant nas costas. As camisas, depois, foram arremessadas para a torcida.

SEGUNDA HOMENAGEM

A primeira posse foi do Granca, porém, como aconteceu na NBA, o time deixou os 24 segundos do cronômetro zerarem, em alusão ao número da camisa que Kobe usava. Na sequencia, o Tricolor fez a mesma coisa.

Enquanto isso acontecia, as luzes do ginásio foram apagadas e a torcida acendeu as lanternas dos celulares, em uma linda homenagem à um dos maiores jogadores de todos os tempos. Imagens do ídolo aparecia no telão do ginásio.

TERCEIRA HOMENAGEM

Por fim, Shamell, fã declarado de Kobe, utilizou uma camisa com o nome e o número de Bryant no primeiro tempo.

O jogo

Embalado pela grande vitória sobre o Paulistano no último sábado, Franca iniciou a partida com tudo. Elinho anotou oito dos primeiros 10 pontos da equipe, que logo abriu seis de vantagem para o Tricolor, que no desespero, cometeu quatro desperdícios de bola e forçou as bolas de três.

A equipe do interior seguiu com boa liderança, mas Jefferson anotou uma bola de três, no estouro do cronômetro, para diminuir a desvantagem tricolor para apenas três pontos. Fim do primeiro quarto: SP 21 x 24 Franca.

O segundo quarto foi truncado do início ao fim. As duas equipes cometeram muitos erros em arremessos, especialmente de três pontos. O período terminou empatado em 16 a 16 e Franca seguiu para o intervalo com vantagem de três no placar. SPFC 37 x 40 Franca

Na volta do intervalo, o resultado seguiu o mesmo. O São Paulo forçou, mas nervoso e desesperado, fez apenas 17 pontos. Pelo outro lado, Lucas Dias acertou três bolas de três e aumentou a vantagem. Fim do quarto 20 a 17 para o Franca.

O último quarto começou com Franca forte novamente. A equipe chegou a abrir dez pontos de vantagem após duas bolas de três, novamente de Lucas Dias. O Tricolor não se entregou e anotou seis pontos em sequencia para diminuir para quatro novamente. Mas, cada investida do São Paulo era respondida com outra boa ação de Franca. Assim foi até o fim do jogo, e Franca conquistou a 13ª vitória no NBB. O Franca fez um ponto a mais que o São Paulo, 26 a 25, mas venceu por sete de vantagem. 86 a 79 para o time do interior.

Próximo jogo

Na próxima sexta (31), o São Paulo recebe o Paulistano, em duelo de duas equipes que buscam se recuperar de derrota.

Foto: Divulgação – torcedores.com