São Paulo x Santos: Desfalques do Tricolor para o clássico
Tricolor segue com grande número de jogadores lesionados para o clássico contra o Santos
O São Paulo enfrenta o Santos, que no domingo (12), às 19h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. O Tricolor vem de derrota por virada para o RB Bragantino, fora de casa, e a equipe da baixada venceu por 1 a 0 sobre São Bento, em rodada válida pelo Campeonato Paulista.
A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni vive, mais uma vez, a dificuldade com jogadores lesionados neste início de temporada. Para o clássico deste fim de semana, o ídolo são-paulino não poderá contar com nove atletas que seguem com lesão.
Os jogadores que estão lesionados são: Arboleda, André Anderson e Igor Vinícius, Ferraresi, Diego Costa, Caio e Moreira, Rafinha e Erison.
Confira a lista dos jogadores lesionados e a sua situação:
Erison
Jogou na partida contra o RB Bragantino e se machucou ainda no primeiro tempo, um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.
Arboleda
O equatoriano já é desfalque na equipe há alguns jogos, e segue no departamento médico. Não deve atuar contra o Santos. Na próxima semana deverá evoluir na sua recuperação.
Rafinha
O lateral-direito se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo que sofreu no clássico contra o Palmeiras, e poderá retornar a equipe de Rogério Ceni em duas semanas.
Igor Vinicius
Companheiro de Rafinha na posição, Igor Vinicius trata uma pubalgia, e a expectativa é que em duas semanas um dos dois possa aparecer no gramado para treinos.
Caio
Teve uma lesão grave onde precisou operar o ligamento do joelho direito em junho do ano passado. Na recuperação, avançou nos trabalhos no campo com a fisioterapia e está prestes a retornar.
Diego Costa
O zagueiro também passou por cirurgia, porém, para retirar um fragmento ósseo do joelho esquerdo no final do ano passado e segue no Reffis. A expectativa é de que retorne na equipe no começo do Campeonato Brasileiro, em abril.
Moreira e Ferraresi
A dupla sofreu a mesma lesão: ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, porém, cada um em uma perna. Moreira operou em novembro, e Ferraresi na última semana. O período de recuperação é estimado em 6 e 8 meses, mas pode durar mais tempo.
André Anderson
Não atua no São Paulo desde novembro do ano passado, quando teve uma pubalgia. Porém, capaz de nem entrar mais em campo com a camisa do Tricolor, já que o seu contrato vai até abril.
*Lista Globoesporte e Bolavip