São Paulo X Palmeiras: horário, escalações e principais informações do Choque-Rei

Os rivais voltam a se enfrentar no segundo Choque-Rei do ano, agora pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no Morumbis

São Paulo X Palmeiras

Reprodução Instagram (São Paulo FC)

O São Paulo enfrenta o rival Palmeiras neste domingo (03), no Morumbis, às 20h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Paulistão 2024. Este é o segundo Choque-Rei do ano, sendo que o primeiro foi o jogo pela Supercopa do Brasil.

Como chegam as esquipes?

O São Paulo é líder do Grupo D com 18 pontos e vem de vitória em cima da Inter de Limeira por 3×0. Um triunfo contra o rival é de grande importância para o tricolor, que busca confirmar sua classificação para a próxima fase.

Já o Palmeiras é líder do Grupo B com 24 pontos e vem de uma vitória por 2×0 sobre a Portuguesa fora de casa. Além disso, o time já está classificado para as quartas de final do Paulistão 2024.

Retrospecto entre as equipes

  • Ao todo já foram disputadas 317 partidas, que resultaram em 111 vitórias do São Paulo e 106 vitórias do Palmeiras, além de 100 empates.
  • O último jogo entre as equipes foi pela Supercopa do Brasil de 2024, que foi levada aos pênaltis e terminou em 4 a 2 para o Tricolor.

Desfalques e prováveis escalações

Para esta partida, o São Paulo não contará com uma de suas peças mais importantes. O atacante Jonathan Calleri recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra a Inter de Limeira e está fora do Choque-Rei. Além disso, o Tricolor ainda conta com alguns desfalques, como é o caso de Moreira, Rafinha e Nestor, além do atacante André Silva, que ainda não foi oficializado pelo time.

Com isso, a tendência é que Thiago Carpini adiante Luciano no comando do ataque, utilizando o mesmo meio de campo do último jogo. Outra possível volta é a do zagueiro Diego Costa, que pode voltar à zaga no lugar de Ferraresi, devido ao revezamento promovido pelo técnico visando o desempenho e o físico dos atletas.

Dessa forma, uma provável escalação do São Paulo conta com: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa (Ferraresi) e Welington; Pablo Maia, Alisson; Wellington Rato, Lucas e Ferreirinha; Luciano.

Do outro lado, o Palmeiras conta com o retorno do lateral-direito Mayke, que pode ser relacionado para o clássico após se recuperar de uma lesão na coxa. Porém, Gustavo Gómez permanece sendo um desfalque, assim como Bruno Rodrigues e Dudu.

Deste modo, um provável Palmeiras contaria com: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Richard Ríos, Endrick e Flaco López.

Arbitragem da partida

  • Árbitro de campo: Matheus Delgado Candançan
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back 
  • Árbitra de vídeo: Daiane Muniz dos Santos

Onde assistir ao Choque-Rei?

  • Max (antigo streaming HBO)
  • TNT (tv fechada)

Foto: Reprodução Instagram (São Paulo FC)

Fonte: Avante Meu Tricolor e Blog São Paulo Sempre

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.