São Paulo vira o jogo e vence o Athletico, no Morumbi

gazeta-press-

São Paulo conseguiu chegar ao G6 da tabela do Campeonato Brasileiro com a vitória por 2 a 1 em cima do Athletico-PR

São Paulo venceu o Athletico-PR com um placar de 2 a 1 com gol decisivo de Luciano logo no início do segundo tempo. O Tricolor começou o jogo em desvantagem, com um gol marcado por Vítor Roque. No entanto, Gabriel Neves empatou pouco tempo depois em seu primeiro gol com a camisa da equipe. Por fim, Luciano fechou o placar.

Com a vitória em casa, o Tricolor chega a 18 pontos na tabela e agora está no quinto lugar. O Furacão segue com 16 pontos e cai para a nona posição. Com o resultado, o clube do Morumbi dormirá no G6 do Campeonato Brasileiro.

DEFESA DO SÃO PAULO BOBEIA VITOR ROQUE ABRE O PLACAR

A partida começou com o Athletico-PR mais recuado, enquanto o São Paulo trocava passes e dominava a área do adversário. Em um escanteio cobrado por Wellington Rato, Luciano tentou marcar de cabeça, mas a bola acabou saindo.

No entanto, a superioridade tricolor durou pouco. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Furacão aproveitou um erro da defesa do São Paulo e abriu o placar. Madson avançou pela lateral direita e venceu uma disputa com Caio, que estava na lateral esquerda. Ele passou para Vítor Bueno, que acionou Vitor Roque. O centroavante estava livre e não deu chances para Rafael.

GABRIEL NEVES MARCA SEU PRIMEIRO COM A CAMISA TRICOLOR

O gol de empate teve um significado especial. Foi marcado por Gabriel Neves, sendo o primeiro gol do uruguaio desde sua chegada ao São Paulo.

Buscando equilibrar o placar, aproximadamente cinco minutos após o gol de Vítor Roque, o Tricolor pressionou intensamente na área adversária. Luciano iniciou uma tabela com Calleri e arriscou um chute, bloqueado pela defesa do Athletico-PR. Gabriel Neves aproveitou o rebote e balançou as redes.

A partida seguiu em um ritmo parecido. O Athletico-PR tentou se aproveitar dos espaços na defesa tricolor, enquanto o São Paulo ficou amarrado na saída de bola, mas demorando bastante para achar espaços e não conseguindo explorar a zaga adversária. O primeiro tempo terminou no empate por 1 a 1.

É LUCIANO!

As substituições feitas por Dorival Júnior surtiram efeito, e logo no primeiro minuto do segundo tempo, o São Paulo conseguiu marcar o segundo gol e assumir a liderança. Rodriguinho, que entrou no lugar de Nestor no início do segundo tempo, teve um papel fundamental ao receber um passe de Caio e vencer uma disputa com Madson.

O jogador revelado em Cotia fez um cruzamento rasteiro para Calleri, que além de ser artilheiro, também foi um grande assistente. O camisa 9 passou a bola para Luciano, que a empurrou para as redes, colocando o Tricolor à frente no placar.

SÃO PAULO MANTÉM O CONTROLE, MAS ATHLETICO-PR PRESSIONA

Após o gol de Luciano, o São Paulo conseguiu manter o controle da partida, porém o Athletico-PR continuou exercendo uma forte pressão. Aos poucos, o Furacão tentava encontrar espaços, mas suas jogadas eram interceptadas pela defesa tricolor.

Uma das melhores oportunidades do Athletico-PR surgiu perto dos 30 minutos do segundo tempo, quando Cittadini arriscou um chute de fora da área, que passou rente ao gol.

O São Paulo adotou uma postura mais defensiva, com o intuito de segurar o adversário e evitar um empate. Assim, conseguiu sair com a vitória por 2 a 1, e com os três pontos – que foram importantes para a situação da equipe na tabela.

Foto: Gazeta Press
Fonte: Lance!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.