Na Paraíba, o São Paulo venceu a Unifacisa e chegou a sua sétima vitória consecutiva no NBB

O São Paulo manteve a boa fase no NBB durante a noite deste domingo (15). Diante da Unifacisa, a equipe do aniversariante Cláudio Mortari fez um jogo aberto e garantiu a sétima vitória seguida na competição ao contabilizar 106 a 103. A partida foi a última antes da suspensão do basquete nacional.

O Jogo

Calibrado nas bolas de três e impulsionado por uma boa atuação da dupla Jefferson e Georginho, o São Paulo liderou o placar desde os minutos iniciais e venceu as duas primeiras parciais, indo para o intervalo com uma vantagem de sete pontos: 52 a 45.

O Tricolor Paulista voltou ainda mais dominante da parada e chegou a abrir uma supremacia de 16 pontos no começo do terceiro quarto, momento em que a Unifacisa reagiu. A equipe paraibana estabilizou sua defesa e melhorou o aproveitamento ofensivo para, aos poucos, ir encostando no placar.

Faltando cinco minutos para o fim do jogo, os mandantes empataram a partida. Neste momento, o São Paulo reacendeu na partida, Jefferson acertou duas bolas de três importantíssimas e deu certa tranquilidade para o time paulista fechar o duelo com uma vitória por 106 a 103.

Destaques:

Jefferson: 27 pontos (8 bolas de 3) e 9 rebotes
Shamell: 20 pontos e 10 assistências
Renan Lenz: 17 pontos e 5 assistências
Léo Meindl: 16 pontos e 6 rebotes

Tabela e calendário

Com o resultado, o São Paulo vence o sétimo jogo seguido, segue na terceira colocação, com 20 vitórias e seis derrotas, e fica muito próximo de se garantir de forma direta nas quartas de final do NBB. A Unifacisa, por sua vez, perde três posições e cai para décimo, com 13 vitórias em 27 jogos, mas não deve ter riscos para confirmar a classificação aos playoffs.

Agora, São Paulo e Unifacisa terão que esperar para voltar às quadras. Em decorrência da pandemia do Coronavírus, a Liga Nacional de Basquete decidiu suspender o NBB por tempo indeterminado.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.