08/02/2023

Matheus Dahsan/saopaulofc.net

Tricolor Paulista vence mais uma, segue sem sofrer gols e consegue classificação na terceira fase da Copinha

Nesta sexta-feira (13), o São Paulo encarou o Retrô-PE em Marília, e com gol de Talles Wander, de pênalti, venceu por 1 a 0 e avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os garotos #MadeInCotia, além de conquistarem a vaga, seguiram com 100% de aproveitamento e sem sofrer nenhum gol até aqui na competição. A partida aconteceu no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP).

Após vencer as três partidas da fase de grupos, o São Paulo encarou o Retrô, de Pernambuco já na fase mata-mata da competição. Em um jogo truncado, o time do técnico Belletti não teve muita facilidade, mas após pênalti sofrido por Talles Wander, ele mesmo bateu e fez o único gol da partida.

No começo do jogo, o time da capital paulista foi pra cima do rival e criou boas chances, mas não conseguia concluir em gol. Aos 13 minutos, João Adriano mostrou que o Tricolor queria logo o gol. Ele recebeu o passe de Maioli e finalizou de dentro da área, mas o goleiro defendeu. Aos 27, novamente João Adriano chegou com perigo. Ele abriu pela direita e passou para o meio, onde estava Pedrinho, o camisa 10 são-paulino finalizou de primeira, mas o lance saiu alto demais.

Os minutos finais da primeira etapa foram de domínio do Tricolor, que teve ao menos cinco grandes chances para marcar, mas não conseguiu. Talles Wander (de cabeça e de falta) quase marcou, depois Luís Felipe, Ythallo e Pedrinho também tentaram, mas não conseguiram marcar.

VEJA TAMBÉM:

++ Telê Santana terá estátua no Morumbi; saiba quando será inaugurada

++ Quatro dos seis reforços do São Paulo para esta temporada já estão no BID

++ 5 desafios de Rogério Ceni para o São Paulo na temporada de 2023

Na volta para o segundo tempo, Belletti mudou o time e as mudanças surtiram efeito, já que aos três minutos, veio o gol. Pela esquerda, Maioli passou para Talles Wander, que sofreu pênalti. O atacante cobrou forte e marcou o quinto dele na competição.

Aos 16 minutos, o Retrô ficou com um jogador a menos após Alisson ser expulso e isso deu mais tranquilidade para o São Paulo poder controlar o jogo e ter as ações ofensivas. O nervosismo tomou conta do rival são-paulino, e no minuto final, após falta em Newerton, Renatinho também recebeu cartão vermelho. Fim de jogo e classificação do São Paulo.

Quem o São Paulo encara na próxima fase?

O Tricolor enfrenta o América-MG na terceira fase da Copinha, que também nesta sexta passou pelo CS Paraibano. O jogo ainda não tem data e horário definido pela FPF. 

Foto: Matheus Dahsan/saopaulofc.net
Fonte: Sambafoot


Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook

Leave your vote

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.