in , ,

São Paulo vence o Internacional e abre vantagem por vaga na semifinal do BR Feminino

São Paulo vence o Inter no Beira Rio. (Foto: Gabriela Montesano / saopaulofc.net)

Com dois gols na segunda etapa, Tricolor conquistou vitória por 2 a 1 no Beira-Rio

A equipe feminina venceu o Internacional por 2 a 1 e abriu vantagem na busca por vaga na semifinal do Brasileiro Feminino. No Beira-Rio, as são-paulinas marcaram na segunda etapa com Glaucia, de pênalti, e Duda.

Em busca de uma vitória fora de casa para decidir o jogo em casa com a vantagem, o Tricolor, com mais posse de bola e controle do jogo, não conseguiu abrir o placar na primeira etapa porque parou na defesa adversária, mas criou mais chances antes de ir para o intervalo com um empate sem gols.

No segundo tempo, o time voltou a controlar a partida e abriu o placar, aos 15 minutos, logo depois que Jaqueline entrou na partida e sofreu a penalidade. Glaucia cobrou do lado oposto da goleira e fez o primeiro gol são-paulino da noite.

Aos 38 minutos, Duda ampliou com um golaço. A meia-atacante carregou a bola, ajeitou com a perna esquerda e acertou um lindo chute de canhota, de fora da área, no ângulo. A artilheira do time fez seu décimo gol na temporada.
Pouco antes do fim da partida, as donas da casa diminuíram a vantagem, fechando a conta em 2 a 1 para as tricolores.

O Tricolor decide a vaga na semifinal do Brasileiro Feminino no próximo domingo (22), às 11h, no Morumbi. Antes, a equipe enfrenta o Corinthians, na quinta-feira (19), às 19h, pelo Paulistão.

INTERNACIONAL 1X2 SÃO PAULO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 16/08/2021 (segunda-feira)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maíra Mastella Moreira e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Gols: Glaucia (15/2T), Duda (38/2T), Djeni (48/2T)
Cartões amarelos: Rafinha

SÃO PAULO: Carla; Giovana, Lauren, Gislaine e Dani; Maressa, Yaya (Giovaninha) e Duda; Micaelly (Cris), Naná (Jaqueline) e Glaucia. Técnico: Lucas Piccinato.

Internacional: Vivi; Bruna Benites, Isa Haas e Sorriso; Leidi, Djeni, Mariana Pires e Shashá; Fabi Simões, Mileninha e Rafa Travalão. Técnico: Maurício Salgado.

Foto e texto: Gabriela Montesano / saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara