in , ,

São Paulo vence Flamengo no NBB e segue firme na busca pela liderança

Foto: Twitter SPFC

Em uma noite muito boa de Shamell e Renan, São Paulo vence Flamengo em casa por 80 a 69 

Jogando no ginásio do Morumbi, o São Paulo venceu o Flamengo por 80 a 69 e derrubou um dos últimos times invictos do NBB.

Nesta terça-feira (8), o Tricolor recebeu o (até então líder) e não tomou conhecimento dos cariocas. Com um segundo e quarto períodos incríveis, o time de Cláudio Mortari errou menos nos momentos chaves e venceu. Georginho foi o destaque da partida com 16 pontos, 13 rebotes e oito assistências.

O jogo

No primeiro quarto de partida, as duas defesas deram o ritmo para o jogo. Como era de se esperar, São Paulo e Flamengo dificultaram a vida de Georginho e Balbi nas duas armações. Com isso, o placar seguiu baixo e o time carioca terminou em vantagem com 15 a 13. 

No segundo quarto, modificado, Tricolor cresceu na partida e conseguiu melhorar ofensivamente. Isaac e Renan Lenz bem inspirados nas bolas de três, o São Paulo abriu vantagem no placar. 21 a 12 para o Tricolor, assim viramos a partida para 34 a 27

No segundo tempo o Flamengo voltou com tudo e recuperou a força do primeiro período. Marcando muito mais forte e acelerando o jogo com Yago na armação, o time carioca cresceu e conseguiu a virada. Fim do terceiro quarto: 19 a 15 para o Flamengo e na pontuação geral, 49 x 46 para o SPFC.

No último período, Shamell entrou de vez para o jogo e com três bolas de três nos primeiros quatro minutos, o americano comandou o Tricolo e ajudou o time a colocar a diferença em 11, com 64 a 53.

Fim do último período: 31 a 22 para o Tricolor e mais uma vitória no NBB! 80 a 68 

Foto: Twitter SPFC

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara