São Paulo vence Flamengo e atinge marca histórica no NBB

São Paulo e Flamengo se enfrentaram nesta sexta-feira, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), pelo Novo Basquete Brasil e fizeram um jogo muito emocionante

Em duelo equilibrado, o Tricolor Paulista foi valente contra o atual campeão e conquistou uma grande vitória por 102 a 95. O revés foi o primeiro dos cariocas na atual edição do NBB. Com a vitória, o Tricolor vai para a terceira colocação, com três vitórias em quatro jogos disputados.

DESTAQUES DO SÃO PAULO:

Com 24 pontos, 10 rebotes e 11 assistências, o ala Georginho registrou mais um triplo-duplo – o terceiro em quatro jogos – e foi o nome do São Paulo no jogo. Além dele, o americano Shamell também se destacou, dividindo o posto de cestinha da partida com os mesmos 24 pontos.

VEJA AQUI OS DESTAQUES TRICOLOR NA PARTIDA DESTA SEXTA:

NOITE HISTÓRICA!

Pela primeira vez no NBB o São Paulo fez mais de 100 pontos, além desta marca, o Tricolor converteu incríveis 23 bolas de 3 pontos no triunfo sobre o Flamengo, e marcou um novo recorde da história do NBB CAIXA. 

O JOGO:

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo não deixou o Flamengo se impor no primeiro quarto. O Tricolor Paulista chegou a abrir dez pontos de diferença no período e acabou fechando os dez minutos iniciais com 30 a 23 no marcador.

No segundo quarto, o Rubro-Negro correu atrás do prejuízo e buscou a virada. Com forte marcação no perímetro, boa pontaria de três e muita velocidade, o time carioca fez 30 a 18 e terminou o primeiro tempo vencendo por cinco pontos de diferença, com 53 a 48 no placar.

O São Paulo voltou do intervalo determinado a se recuperar no confronto e chegou a esboçar uma reação, virando o marcador durante o terceiro período. O terceiro quarto foi bem disputado, mas o Flamengo ainda foi superior e fez 24 a 23. No placar geral, 77 a 71 para os mandantes.

A emoção ficou mesmo para o último quarto. O Rubro-Negro se manteve em vantagem até os últimos três minutos. Porém, o Tricolor pressionou os atuais campeões e retomou a dianteira. O time de Cláudio Mortari fez 31 a 18 e com os nove pontos que Georginho fez nos 90 segundos finais, a vitória foi nossa! Fla 95 x 102 São Paulo.

DESEMPENHO DAS EQUIPES:

PTS: Pontos/ A3C: Arremessos de trê/ A2C: Arremessos de dois/ LLC: lances livres/ RT: Rebotes totais (ofensivos e defensivos)/ ASS: Assistências/ TO: Tocos/ EN:Enterradas/ BR: Bolas recuperadas/ FC: Faltas cometidas/ EF: Eficiência

O próximo compromisso do São Paulo volta à quadra no dia 2, às 12h50, contra o Minas, no Ginásio do Morumbi.

Foto: saopaulofc.net