São Paulo vai reduzir salários mesmo sem acordo com jogadores

Tricolor vai para a Argentina com cinco desfalques - - Marcos Paulo

O São Paulo não conseguiu o acordo com os jogadores para a redução salarial de 50% durante a paralisação do coronavírus. A ideia era devolver os 50% retirados em cinco parcelas mensais, depois da retomada do futebol. Apesar de os jogadores não terem aceitado o corte, ele acontecerá de qualquer maneira, pela dificuldade financeira do clube.

Outro ponto preocupante é que não houve ainda proposta de renovação de contrato dos patrocinadores de camisa, o Banco Inter e a MRV, ambas do grupo do empresário Rubens Menin. A política interna do São Paulo e as ameaças de impeachment do final do ano passado criaram mal estar na empresa.

Os contratos terminam no final de abril e ainda não houve sinalização para a renovação. Isso deve provocar perda de R$ 1,7 milhão mensais. Uma fonte no departamento financeiro são-paulino afirmou, sobre a recusa dos jogadores em assinar o acordo.  

A tentativa de acordo foi conduzida por Raí e Alexandre Pássaro e aceita pelos principais líderes do elenco são-paulino, como Daniel Alves, Tiago Volpi, Hernanes, Pablo e Pato. O baixo clero não aceitou, mas terá os cortes de salários pela falta de condição financeira para fazer o pagamento.

Foto: Marcos Paulo
Fonte: Blog do PVC

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.