São Paulo vai manter time do Legends Cup e conta com reforços importantes

Lugano se inspira em clubes europeus e quer deixar os ídolos históricos do São Paulo sempre atrelados ao clube 

Lugano se inspira em clubes europeus e quer deixar os ídolos históricos do São Paulo sempre atrelados ao clube 

Diego Lugano planeja manter o time de lendas do São Paulo, campeão da Legends Cup no último domingo, em atividade ao longo de 2020.

A ideia é ter reforços de peso, como outros ídolos:  Amoroso, que jogou a competição pelo Borussia Dortmund, mas é um dos líderes do projeto são-paulino, Kaká, Luis Fabiano, França, entre outros. 

Kaká, Luis Fabiano e França não puderam comparecer no domingo, mas estão na mira de Lugano para as próximas aparições do São Paulo Legends. Kaká não esteve no Morumbi neste fim de semana por que está em lua-de-mel, enquanto Luis Fabiano preferiu não participar enquanto não define se segue em atividade ou não e França, que mora no Japão, não teve tempo hábil para se preparar fisicamente e recebeu recomendações médicas para não jogar.

Outro que foi convidado e não apareceu foi o M1to. Segundo Lugano, o técnico do Fortaleza cogitou até pegar um helicóptero para voar de Teresópolis, onde estava fazendo o curso de treinadores da CBF, para a capital paulista, o que acabou não acontecendo. Pelos compromissos com o clube cearense, o Mito dificilmente estará no São Paulo Legends ao longo de 2020.

Amoroso e Lugano falaram sobre o projeto do Legends, e de enaltecer a história vitoriosa do Tricolor. 

“O Borussia vem fazendo esses jogos há um ano. Fizemos na Tailândia, fizemos em Hong Kong, fizemos na Alemanha… Pela estrutura que o Borussia já tem, o Lugano me contatou para a gente iniciar o São Paulo Legends. Foi muito fácil, o São Paulo tem uma estrutura maravilhosa, nos proporcionou a chance de trazer o Borussia ao Brasil pela primeira vez. Está todo mundo encantado. Eu faço parte do grupo, mas como sou um dos embaixadores do Borussia não poderia não atuar pelo clube aqui. Com certeza, faço parte do São Paulo Legends, é um dos programas a tocar daqui para a frente. É uma coisa interessante que nós queremos fixar”, disse. 

Na América do Sul, acho que ainda não damos o valor necessário ao que esses jogadores ainda podem dar ao clube. Divulgando a marca, deixando feliz o torcedor, que é o nosso principal consumidor. Aprendemos muito com os europeus, o Bayern tinha dez campeões do mundo em campo, impressionante. No Barça, todos são campeões da Champions League. Ele têm um respeito muito grande pela história, pela história, e isso é o nosso objetivo”, falou Lugano. 

E completou: “O objetivo principal é trazer para dentro do clube, para dentro do Morumbi, a mística e a história de três ou quatro gerações ganhadoras, de craques. A energia desses caras tem que estar aqui de qualquer jeito, é fundamental que o São Paulo não perca isso nunca. Copiamos muito do que os europeus fazem, é um fenômeno. Faz com que o torcedor se sinta identificado com a história do clube. O torcedor não torce só pelo resultado do próximo domingo, torce por uma mística, por uma história.”

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
Fonte: LANCE! 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.