São Paulo vai atrás de jogadores para reforçar elenco
Com a preocupação de perder atletas no meio do ano, o clube está de olho no mercado para reforçar o time, mas sempre pensando na situação financeira
O Tricolor está indo atrás de zagueiros. Com a indefinição de Lugano que tem contrato até o meio do ano só e o assédio de times da Europa em Rodrigo Caio, a diretoria quer se adiantar para não deixar o sistema defensivo sem opções. Mas por enquanto só estão observando alguns nomes.
O camisa 3 é um dos jogadores mais valorizados do elenco e um dos principais candidatos a sair. O atleta teve seu contrato renovado até 2021, mas ele nunca escondeu o seu desejo de jogar na Europa. Fora isso, o São Paulo tem a necessidade de fazer uma venda para a janela internacional do verão europeu, que abre em junho. Sendo assim, a possibilidade de Rodrigo Caio deixar o clube é enorme.
De olho em zagueiros no mercado, o Tricolor se interessou pelo Luiz Otávio, da Chapecoense, que apesar de começar a temporada como reserva, ganhou espaço e pela firmeza e presença no ataque. O atleta está emprestado pelo Luverdense, e a cláusula de prioridade na compra dos direitos econômicos do defensor é de Apor R$ 1.5 milhão, valor que está fora dos planos da diretoria são-paulina.
LEIA MAIS:
+ Tricolor acerta compra do jovem Léo Natel
O São Paulo vendeu no começo do ano Lyanco, criado em Cotia, o zagueiro foi transferido para o Torino, da Itália.