São Paulo tropeça e faz último clássico do Paulistão em baixa
Depois de três jogos horrorosos, o Tricolor vai para o clássico no Allianz Parque bastante desmotivado e com a obrigação de ganhar

Foto: Lance!
O São Paulo chega para o clássico de domingo (16) com o alerta ligado. Isso depois dos três tropeços seguidos contra times que figuram na parte debaixo da tabela do Paulistão.
Olhando para a tabela de classificação não há motivo para o Tricolor ir pressionado para o Choque-Rei. Lider do Grupo C, com 15 pontos, o São Paulo está três à frente do vice Novorizontino e ainda tem um jogo a menos.
Apenas dois pontos
Entretanto, o problema é que o campo fala outra coisa. Assim, nas últimas três rodadas, o Tricolor só somou dois pontos contra times que lutam contra o rebaixamento: derrota para o Red Bull Bragantino (1 a 0) e empates com Inter de Limeira (0 a 0) e Velo Clube (3 a 3).
A Inter é a única equipe que ainda não venceu no campeonato e amarga a lanterna na classificação geral, com os mesmos seis pontos do Velo, que só está fora da zona de rebaixamento porque leva a melhor sobre o Água Santa no saldo de gols (-10 contra -5).
Embora ainda tenha chances de classificação, o Bragantino tem como principal objetivo a permanência na elite. Afinal, o lanterna do Grupo B é o 12º colocado no geral, com oito pontos, a apenas dois da zona de rebaixamento.
Momento ruim
Uma prova de que o momento não é bom: após o empate com o Velo Clube, os jogadores foram vaiados na saída do gramado.
É nesse clima que o Soberano se prepara para o último clássico da primeira fase do estadual. Até aqui, o time de Zubeldía venceu o Corinthians, por 3 a 1, e perdeu para o Santos, também por 3 a 1.
Foto: Lance!
Fonte: ESPN Esporte
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter (X) | Facebook | Threads | Whatsapp