São Paulo Tricampeão da Copa RS
O São Paulo venceu as peppas de virada, por 4×3 e conquistou o terceiro título da competição sub-20, desta vez, com 100% de aproveitamento
Com gols de Walce, Gabriel Novaes, Tuta e Bissoli o São Paulo virou o jogo contra as peppas e garantiu o Tri da Copa RS de Futebol Junior.
Em uma primeira fase impecável, com quatro vitórias em quatro jogos, o Tricolor se classificou como líder do grupo e melhor campanha da competição. Os adversários foram: Lanus, Argentinos Juniors, Internacional e Chapecoense.
Nas quartas de final, foi a vez do Bahia sofrer com o time do Morumbi, placar de 3×0 para o Tricolor Paulista. Já na semifinal, outro argentino não pôde com o São Paulo: 2×1 e vaga na final.
A grande final começou bem acirrada, com as duas equipes indo em busca do gol, e quem abriu o marcador foi o alviverde. O Tricolor só foi conseguir o empate no último lance da primeira etapa com Walce, de cabeça.
Na volta da segunda etapa, o Tricolor voltou meio afobado e o time rival conseguiu ficar na frente novamente em cobrança de pênalti. Walce colocou a mão na bola e ainda por cima foi expulso.
Jardine promoveu algumas modificações na equipe e o Tricolor foi em busca da igualdade.
Após bela jogada de Antony, Luan cruzou, Gabriel Sara chutou, a zaga desviou, mas na sobra, Gabriel Novaes, de cabeça empatou o jogo.
O São Paulo cresceu na partida, mas não conseguia ter o domínio do jogo. Nisso, a SEP fez seu terceiro gol e por pouco não marcou o quarto. O jogador deles tentou fazer um gol de placa e (graças a Deus), perdeu a chance de matar o jogo.
O lance perdido pelo time verde fez o tricolor crescer na partida e ir em busca do empate, mesmo com um jogador a menos.
Aos 43 minutos, quando tudo parecia perdido, Tuta empatou novamente o jogo. O gol fez o tricolor ir pra cima e nem pensar em segurar o jogo. A igualdade levava a decisão para as penalidades máximas.
O árbitro Anderson Daronco deu três minutos de acréscimos e aos 48 o tricolor virou o jogo. 4 a 3!! Helinho cobrou escanteio e Bissoli cabeceou com perfeição, encobrindo o goleiro e garantindo o TERCEIRO TÍTULO DO SÃO PAULO NA COPA RS.
FOTO: saopaulofc.net