São Paulo terá velho conhecido como adversário na fase de grupos da Copa Sul-Americana

Ceni e Lucas Moura com a taça da Sul-Americana de 2012. (Foto: Gazeta Press)

Tricolor foi vice-campeão da competição em 2022 e não conseguiu se classificar para a Copa Libertadores, restando disputar a Copa Sul-Americana novamente

Na noite desta segunda-feira (27), foram sorteados os grupos da Copa Sul-Americana na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai. Vice-campeão em 2022, o São Paulo terá um caminho mais complicado na etapa inicial em relação à temporada passada. O Tricolor terá pela frente o Deportes Tolima, da Colômbia, o Tigre, da Argentina, e o Puerto Cabello, da Venezuela.

Um dos três adversários é um velho conhecido do São Paulo. Em 2012, no único título da Copa Sul-Americana de sua história, o Tricolor teve como adversário o Tigre na final. Depois de um 0 a 0 no jogo de ida, o time são-paulino vencia por 2 a 0 no Morumbi até o intervalo. Porém, devido a uma confusão iniciada em campo e continuada nos vestiários, a equipe argentina não retornou para o segundo tempo, e o São Paulo foi considerado campeão pela CONMEBOL.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

O episódio gerou muita repercussão à época, e os rivais alegaram que o São Paulo foi campeão por W.O, inclusive o então atacante Emerson Sheik, do Corinthians, na comemoração do título mundial de 2012. O duelo também marcou a despedida de Lucas Moura, que foi vendido para o PSG por 43 milhões de euros, negociação recorde entre os clubes brasileiros na época, superada em 2013, na ida de Neymar para o Barcelona.

Relembre a vitória do São Paulo sobre o Tigre na final da Sul-Americana:

Por: Sambafoot
Foto:

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.