08/02/2023

São Paulo terá calendário com folgas no começo de 2023

Foto: Rubens Chiri

Clube disputará apenas o Paulista entre janeiro abril, quando começa a Sul-Americana

O calendário de 2022 castigou o São Paulo, que atuou em 77 jogos numa temporada apertada por causa da disputa da Copa do Mundo no fim do ano. O de 2023, pelo menos por enquanto, tende a ser mais leve para o time.

Os jogadores estão de férias desde o fim do Brasileirão, há uma semana. Eles se reapresentam no dia 14 de dezembro e terão 30 dias de pré-temporada até a estreia do Paulistão. O estadual será o único torneio que o São Paulo disputará até abril.

VEJA TAMBÉM

++ São Paulo está de olho em zagueiro ex-Palmeiras

++ O que realmente motivou a saída de Bustos do São Paulo

++ Desmanche no São Paulo para 2023 continua; veja quem já deixou o Morumbi

São 12 datas garantidas, todas pela primeira fase do torneio. Se avançar até a final, jogará mais quatro partidas. Só entre as duas finais, marcadas a princípio para os dias 2 e 9 de abril, o São Paulo poderá ter que dividir atenção, já que a Copa Sul-Americana começa no dia 5 – mas os grupos e a tabela do torneio da Conmebol ainda não foram definidos.

Ao contrário de 2022, quando fez jogos a cada três dias, em média, o São Paulo em 2023 terá muitos dias de folga nessa primeira parte do calendário.

Está prevista uma semana sem jogos entre 18 e 26 de fevereiro. Em março, por ora, todas os jogos do Paulistão estão previstos para finais de semana: a última rodada da primeira fase, as quartas e as semifinais – esses mata-matas são em partidas únicas.

Esses períodos sem jogos são pelo fato de que o São Paulo deve, provavelmente, estrear na Copa do Brasil a partir da terceira fase, em abril, o que será confirmado quando o regulamento da próxima edição for publicado.

Por: Redação do ge
Foto: Rubens Chiri / SPFC

Leave your vote

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.