in ,

São Paulo tenta renovar com Juanfran apesar do alto salário do jogador

São Paulo tenta renovar com Juanfran apesar do alto salário do jogador - Foto: saopaulofc.net

Diretoria quer tentar renovar com o lateral-direito apesar de também querer fazer corte de custos para os próximos anos

Juanfran tem um dos altos salários do elenco, e por isso a nova diretoria ainda não tinha entrado em contato para renovar com o jogador. 

Porém, a nova gestão decidiu tentar renovar com o espanhol, mas para isso a nova diretoria espera que o lateral-direito aceite uma oferta inferior à atual.

Juanfran chegou em 2019, com um contrato válido somente até o final do ano seguinte por causa da sua idade avançada. Devido à pandemia do novo coronavírus, as competições da temporada 2020 se estenderam até fevereiro de 2021, o que fez com que o espanhol assinasse uma extensão de vínculo válida até o final do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 36 anos é um dos líderes do grupo de Fernando Diniz e uma das peças chaves do elenco. 

O problema é que além de costurar um novo acordo com Juanfran, envolvendo cifras mais modestas, a diretoria são-paulina também luta contra a desvalorização do real. O euro, moeda adotada na Espanha, país do lateral-direito, vale muito mais que a moeda circulante no Brasil. Um real, por exemplo, vale apenas 16 centavos de euro, fator que pode dificultar um acordo entre clube e atleta.

Foto: saopaulofc.net
Fonte: Gazeta Esportiva

O que achou?

Escrito por Natália Milreu