São Paulo tenta quebrar dois tabus neste domingo contra o Grêmio

São Paulo tenta quebrar dois tabus neste domingo contra o Grêmio - Rubens Chiri/saopaulofc.net

Além de ainda não ter vencido em 2021, o São Paulo não supera os rivais do Rio Grande do Sul há mais de cinco anos

A última vez que o São Paulo venceu o Grêmio aconteceu no dia 13 de setembro de 2015, quando saiu de campo com o triunfo por 2 a 1 em Porto Alegre. Na ocasião, Alexandre Pato e Rogério balançaram as redes para os visitantes. Everton Cebolinha descontou para os donos da casa.

De lá para cá, foram 11 jogos entre as duas equipes, com cinco vitórias do Grêmio e outros seis empates. Na atual temporada, os Tricolores já duelaram três vezes, com um triunfo gremista e duas igualdades no placar. 

LEIA MAIS
Grêmio x São Paulo: Data, hora e canal para assistir essa partida
Muricy fala três características que fizeram São Paulo escolher Crespo
Como pode ser o São Paulo de Hernán Crespo?

Os confrontos mais recentes entre Grêmio e São Paulo aconteceram em dezembro, pela semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Tricolor paulista jogou melhor, criou chances, mas não as aproveitou, sendo castigado no fim graças ao gol de Diego Souza e tendo de se conformar com o revés por 1 a 0. No Morumbi, empate sem gols que garantiu a ida do Tricolor gaúcho para a decisão do torneio. 

Além deste tabu de mais de cinco anos envolvendo o Grêmio, o São Paulo também tem a missão de, enfim, acabar com a incômoda sequência de oito partidas sem um resultado positivo na atual temporada. Desde a virada de ano, o Tricolor paulista ainda não saiu de campo com um triunfo, situação que custou o cargo de Fernando Diniz. 

Embora não vença o rival há mais de cinco anos, o time do Morumbi soma ao longo de sua história 37 vitórias, 30 empates e 33 derrotas contra o Tricolor gaúcho.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.