in ,

São Paulo tem melhora nos números de finalização neste começo de Paulistão

Nas três partidas que fez até agora no Paulistão, o São Paulo teve uma melhora no quesito finalização que podem deixar os torcedores com esperanças de ver mais gols em 2020

São Paulo disputou três partidas até o momento no Paulistão, foram duas vitórias, um empate, quatro gols marcados e apenas um sofrido.

Segundo dados do Footstats, a equipe de Fernando Diniz teve uma melhora no quesito finalização em relação a temporada passada. 

Sob o comando de Fernando Diniz, o Tricolor disputou 17 partidas no Brasileirão e acertou 81 finalizações no alvo, dessas apenas 16 balançaram a rede. Média de 4,8 conclusões certas, mas índice de menos de um gol por jogo. Números muito baixos para um time que, diante do pensamento do treinador, se propõe a explorar um estilo de futebol mais ofensivo.

No início deste ano, as coisas parecem ter mudado para melhor. Em três rodadas do Paulistão, o time já tem 23 finalizações certas, ou seja, média de 7,7 por duelo, a melhor do torneio.

Além disso, são quatro gols marcados, sendo que o jogo em que não anotou um tento foi o clássico contra o Palmeiras, quando acertou cinco finalizações, número acima do que o índice no Brasileirão-2019, e bastante significativo diante de um rival que tem sido uma pedra no sapato são-paulino. A vitória não veio, mas os sinais de evolução estão sendo importantes no processo.

Pablo, artilheiro do Tricolor na temporada passada com sete gols, foi o autor do primeiro tento do clube neste ano, contra o Água Santa, na primeira rodada do  Paulistão. É ele que tem puxado os números de finalização, com cinco certas até o momento, média de 1,7 por jogo, ocupando a quarta posição no ranking geral, à frente de Willian, do Verdão, que já marcou quatro gols nesta edição.

Confira alguns dos números citados acima:

São Paulo no Brasileirão-2019 com Fernando Diniz:
17 jogos
81 finalizações certas (4,8 por jogo)
16 gols (0,94 por jogo)

São Paulo no Paulistão-2020:
3 jogos
23 finalizações certas (7,7 por jogo)
4 gols (1,33 por jogo)

Foto: Rubens Chiri /saopaulofc.net
Fonte: LANCE! – Footstats

O que achou?

Escrito por Natália Milreu