in , ,

São Paulo tem início de temporada mais goleador desde 2015

Pablo e Crespo. Foto: Denny Cesare/Código 19 / Estadão Conteúdo

São Paulo de Hernán Crespo, tem de início mais goleador do clube desde 2015, quando era comandado por Muricy Ramalho, hoje coordenador de futebol do Tricolor do Morumbi.

Assim como na temporada de seis anos atrás, o São Paulo atual marcou nove gols nas três primeiras partidas. Daquela vez, sofreu três gols e venceu os três jogos que fez (Penapolense, Capivariano e XV de Piracicaba); com Crespo, tomou um gol, empatou na estreia e depois goleou Inter de Limeira e Santos.

De 2015 até agora, o São Paulo teve a pior performance de ataque nas três primeiras partidas do ano, em 2018, quando marcou apenas dois gols.

A equipe atual tem o melhor ataque do Campeonato Paulista, é o líder de seu grupo e líder geral da competição.

Uma das razões do bom início do ataque são-paulino é Pablo, que ganhou vaga de titular com Crespo e tem justificado a confiança, apesar das recorrentes críticas desde que chegou ao clube, há pouco mais de dois anos.

O camisa 9 marcou contra a Inter de Limeira e contra o Santos e deu assistência a Arboleda no 1 a 1 com o Botafogo-SP e para o golaço de Tchê Tchê contra o Santos.

“Pablo está aproveitando muito bem o que o time gera, não só gol ou assistência, mas a atitude, brigar, correr e lutar”, disse Crespo após o clássico, no sábado.

Por: GE
Foto: Denny Cesare/Código 19 / Estadão Conteúdo

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara