São Paulo tem dificuldade em ganhar pontos contra times da zona de rebaixamento

A derrota para o Cruzeiro, na mútila quarta-feira, escancarou um problema do São Paulo neste Brasileirão, a dificuldade de ganhar pontos contra os times da zona de rebaixamento

São Paulo não consegue ganhar pontos contra os times que estão na zona do rebaixamento. Já quando joga contra os que brigam na parte de cima da tabela, se dá bem. 

Dos cinco jogos que o Tricolor já fez contra os quatro últimos colocados, o aproveitamento foi de apenas 40%. Dos 15 pontos disputados, apenas seis foram conquistados: uma vitória, três empates e uma derrota.

Relembre abaixo os jogos:

7ª rodada – São Paulo 1×1 Cruzeiro
8ª rodada – Avaí 0x0 São Paulo
11ª rodada – São Paulo 4×0 Chapecoense
19ª rodada – São Paulo 1×1 CSA
26ª rodada – Cruzeiro 1×0 São Paulo

*Apenas o jogo contra o Cruzeiro, na 26ª rodada, foi com Diniz no comando. Os outros quatro foi sobre o comando de Cuca. 

O Tricolor mostra um aproveitamento superior quando enfrenta as equipes do G-4 do Campeonato Brasileiro.

A equipe tem seis jogos diante dos quatro melhores clubes do torneio, e dos 18 pontos disputados, conquistou nove: três empates, duas vitórias e uma derrota, um aproveitamento de 50%.

3ª rodada – São Paulo 1×1 Flamengo
6ª rodada – São Paulo 0x1 Corinthians
10ª rodada – São Paulo 1×1 Palmeiras
14ª rodada – São Paulo 3×2 Santos
22ª rodada – Flamengo 0x0 São Paulo
25ª rodada – São Paulo 1×0 Corinthians

O fato que chama a atenção nos jogos disputados contra os times do G-4 é que o São Paulo é o único após 26 rodadas que conseguiu tirar pontos do líder Flamengo nos dois turnos. Dos jogos acima, os dois últimos já foram sob o comando de Fernando Diniz.

Foto: Marcos Ribolli
Fonte: Globoesporte.com