in , ,

São Paulo engata sequência de dois jogos no Sul; relembre histórico da última temporada na região

As duas próximas partidas serão válidas pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

O Tricolor enfrentará o Avaí, em Santa Catarina, e o Coritiba, no Paraná. Na última temporada, foram sete jogos disputados na região Sul do país

São Paulo está prestes a enfrentar duas partidas consecutivas na região Sul do país. O primeiro confronto será contra o Avaí, em Santa Catarina, no sábado. Na semana seguinte, o Tricolor paulista encontra o Coritiba, no Paraná.

Na temporada 2021, o São Paulo viajou para o Sul por sete vezes, todas elas por duelos pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram três vitórias, três empates e uma derrota.

O primeiro encontro do último ano foi contra o Athletico-PRA partida foi válida pelo Brasileirão 2020, que se estendeu até o começo de 2021 por conta da paralisação do futebol no auge da pandemia do coronavírus. O Tricolor paulista empatou por 1 a 1, no estádio Joaquim Américo Guimarães, localizado em Curitiba, Paraná.

Depois, jogou contra o Grêmio, também pelo Campeonato Brasileiro 2020. Desta vez, com gols de Danilo e Luciano, o São Paulo garantiu sua vitória por 2 a 1.

Pelo Brasileirão 2021, o primeiro duelo na região Sul foi contra o Internacional. Com Rigoni e Igor Gomes, o Tricolor conseguiu seu triunfo por 2 a 0, no estádio Beira-Rio.

Após vencer o Internacional, voltou a região para encontrar o Athletico-PR novamente, desta vez com vitória, por 2 a 1. Pablo e Benítez foram os nomes da partida.

O fim de 2021 emplacou uma sequência de três jogos sem ganhar. Contra o Juventude e a Chapecoense foram dois empates, ambos por 1 a 1 – disputados no estádio Alfredo Jaconi e na Arena Condá, respectivamente.

Contra o Grêmio, em dezembro do último ano, perdeu por 3 a 0, na Arena do Grêmio.

Já na temporada 2022, o Tricolor paulista foi ao Sul para somente um duelo, contra o Juventude, pela Copa do Brasil. A partida terminou com empate por 2 a 2, com gols de Arboleda e Reinaldo.

Agora, a equipe de Rogério Ceni viajará novamente para o confronto do próximo sábado (4). O São Paulo volta a campo contra o Avaí, às 19h, no estádio da Ressacada, pelo Brasileirão 2022.

Por: Redação Lance!
Foto: Rubens Chiri / São Paulo

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara