São Paulo engata sequência de dois jogos no Sul; relembre histórico da última temporada na região

As duas próximas partidas serão válidas pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

O Tricolor enfrentará o Avaí, em Santa Catarina, e o Coritiba, no Paraná. Na última temporada, foram sete jogos disputados na região Sul do país

São Paulo está prestes a enfrentar duas partidas consecutivas na região Sul do país. O primeiro confronto será contra o Avaí, em Santa Catarina, no sábado. Na semana seguinte, o Tricolor paulista encontra o Coritiba, no Paraná.

Na temporada 2021, o São Paulo viajou para o Sul por sete vezes, todas elas por duelos pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram três vitórias, três empates e uma derrota.

O primeiro encontro do último ano foi contra o Athletico-PRA partida foi válida pelo Brasileirão 2020, que se estendeu até o começo de 2021 por conta da paralisação do futebol no auge da pandemia do coronavírus. O Tricolor paulista empatou por 1 a 1, no estádio Joaquim Américo Guimarães, localizado em Curitiba, Paraná.

Depois, jogou contra o Grêmio, também pelo Campeonato Brasileiro 2020. Desta vez, com gols de Danilo e Luciano, o São Paulo garantiu sua vitória por 2 a 1.

Pelo Brasileirão 2021, o primeiro duelo na região Sul foi contra o Internacional. Com Rigoni e Igor Gomes, o Tricolor conseguiu seu triunfo por 2 a 0, no estádio Beira-Rio.

Após vencer o Internacional, voltou a região para encontrar o Athletico-PR novamente, desta vez com vitória, por 2 a 1. Pablo e Benítez foram os nomes da partida.

O fim de 2021 emplacou uma sequência de três jogos sem ganhar. Contra o Juventude e a Chapecoense foram dois empates, ambos por 1 a 1 – disputados no estádio Alfredo Jaconi e na Arena Condá, respectivamente.

Contra o Grêmio, em dezembro do último ano, perdeu por 3 a 0, na Arena do Grêmio.

Já na temporada 2022, o Tricolor paulista foi ao Sul para somente um duelo, contra o Juventude, pela Copa do Brasil. A partida terminou com empate por 2 a 2, com gols de Arboleda e Reinaldo.

Agora, a equipe de Rogério Ceni viajará novamente para o confronto do próximo sábado (4). O São Paulo volta a campo contra o Avaí, às 19h, no estádio da Ressacada, pelo Brasileirão 2022.

Por: Redação Lance!
Foto: Rubens Chiri / São Paulo

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.