São Paulo sonha com a possibilidade de jogar uma “Libertadores” no basquete

Tricolor quer disputar a Champions League América, equivalente da Libertadores para a modalidade

O São Paulo sonha com a possibilidade de jogar uma “Libertadores”. Como estava no terceiro lugar da fase de classificação do NBB quando a competição foi paralisada (e, agora, encerrada de forma definitiva), o time pode ficar com uma vaga na Champions League América, equivalente da Libertadores para a modalidade. A distribuição das vagas ainda será definida pela Fiba Américas, mas a possibilidade anima o clube.

O modelo do projeto ajuda o São Paulo. O diretor de marketing do clube, João Francisco Rossi, é também é presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB). Três dos principais nomes do elenco, Georginho, Jeferson e Shamell, têm contratos de duas temporadas e continuam ligados ao clube. Além disso, a maior parte dos contratos de patrocínio firmados para o futebol são casados com o basquete. Manter o time é um compromisso com os patrocinadores. 

Isso não significa que a grana não esteja mais curta. Dirigentes de todos os clubes do NBB se reuniram virtualmente ontem no fim de tarde, como têm feito toda quinta-feira, e o tema da conversa foi de incertezas quanto as condições financeiras da liga e dos times. A impressão geral é de que haverá menos dinheiro. Isso somado à provável demora para a retomada dos jogos, e ao custo de possivelmente precisar realizar testes em massa deverá encurtar a temporada. E também os salários. 

Foto: MR News
Fonte: UOL Esporte 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.