São Paulo sofreu mas venceu
Depois de um primeiro tempo sofrível, o Tricolor volta com outra postura e garante a vaga para a semi final do Paulistão

Foto: Divulgação/Novorizontino
O Tricolor sofreu com a retranca implacável do Novorizontino, porém, no segundo tempo apresentou uma postura mais ofensiva e venceu por 1 a 0. A partida válida pelas quartas de final do Paulistão, aconteceu nesta segunda-feira (3), no MorumBis.
Calleri marcou o único gol do jogo. Com isso, o São Paulo enfrentará o Palmeiras na semi final. Desse modo, como o adversário tem melhor campanha, o jogo único será realizado no Allianz Parque, a data ainda a ser definida pela Federação Paulista de Futebol.
Vamos ao jogo
Zubeldía manteve o esquema com três zagueiros, usado no empate contra o Palmeiras e na vitória sobre o São Bernardo. Portanto, o time ganhou a estabilidade perdida especialmente após o empate por 3 a 3 com o Velo Clube.
Ferraresi entrou na zaga ao lado de Alan Franco e Arboleda. Assim, Luciano ficou no banco. Oscar jogou no meio, enquanto Lucas teve liberdade tanto para buscar a bola quanto para jogar ao lado de Calleri, formando uma dupla de ataque com o argentino.
Todavia, o Novorizontino também entrou com três zagueiros mas, na prática, defendia com cinco, mais dois à frente da linha de zaga, bloqueando todos os espaços para o São Paulo tentar criar jogadas.
Portanto, o Tricolor tentava através das bolas paradas, já que o Novorizontino adotou como estratégia de parar o jogo sempre que possível. Foram 15 faltas cometidas pela equipe do interior. Lucas foi o alvo principal, com quatro faltas sofridas, seguido de Oscar e Calleri com duas faltas cada.
Segundo tempo
Na volta do vestiário, o São Paulo acelerou o jogo em busca do resultado. Mais ligado, o Tricolor trocava passes e se movimentava mais em campo e passou a levar mais perigo ao gol inimigo, que seguia fechado, apostando no contra-ataque.
Na única bola longa que o time do interior tentou, Enzo Díaz desarmou Waguininho e acionou Oscar, que achou Lucas. O camisa 7 ganhou da zaga na velocidade e rolou para Calleri, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, sem goleiro.
O “Tigre” de Novo Horizonte ensaiou uma pressão, abusando das bolas aéreas, mas sem sucesso. No finalzinho, a árbitra Edina Alves Batista foi chamada para revisar pênalti que ela havia marcado. O lance ocorreu fora da área e Patrick Brey foi expulso. Na cobrança de falta, Alisson acertou o travessão. O jogo ganhou em emoção, mas o placar se manteve inalterado e o São Paulo garantiu a classificação.
Foto: Divulgação/Novorizontino
Fonte: Lance!
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter (X) | Facebook | Threads | Whatsapp