São Paulo sobre sediar a Copa América: “Ficamos à frente de outras arenas”

O Morumbi foi palco da abertura do Copa América e mais dois jogos da competição; reformas no estádio e retorno de mídia internacional deixam saldo positivo

Após a vitória da Colômbia sobre o Qatar, na noite de quarta-feira, o Morumbi fechou a sua participação na Copa América. No total, o estádio recebeu três partidas, sendo uma a de abertura do torneio, com Brasil e Bolívia. Para o Tricolor, o saldo foi bem positivo. 

O diretor executivo de infraestrutura do São Paulo, Eduardo Rebouças, falou sobre os pontos positivos do Morumbi sediar um evento deste porte. 

Totalmente favorável para a gente a Copa América no Morumbi. Não dá para falar em problemas. Se computar o retorno de mídia internacional, por exemplo, é um ganho muito grande. Estamos bem contentes. Tivemos uma série de itens modernizados, ficamos à frente de outras arenas que foram feitas há quatro anos. Tudo que era muito importante para modernizar o Morumbi, dentro das condições normais, foi feito. Cada um vê de um jeito. Tem gente que acha que cobrir é modernizar, eu gosto de estádio, eu não gosto de arena. Para mim, é tudo parecido [em arena]“, falou. 

Para sediar a abertura do evento, o Morumbi teve que passar por algumas obras, ganhou dois telões e uma nova iluminação. Segundo o UOL Esporte, o São Paulo desembolsou cerca de R$ 10 milhões, o clube não confirma esse valor. A reforma dos vestiários contou com a verba oriunda do patrocínio da Ambev. 

Todas as medidas de maior custo vão serão rateadas de uma maneira inteligente. O patrocínio do telão vai pagar. É claro que temos de dispor de um pouco de dinheiro, mas fizemos tudo muito enxuto”, afirmou Eduardo. 

“Temos uma iluminação de ponta, que os outros estádios não têm, nosso gramado drena em cinco minutos, o telão e o vestiários foram reformados. Estamos no patamar dos melhores. Nós chegamos na ponta, temos o que é o melhor. O Morumbi entra para o grupo dos maiores estádios do Brasil“, completou o dirigente. 

Segundo o UOL Esporte, a organização da Copa América viu de maneira positiva a passagem da competição pelo Morumbi. Mesmo com a necessidade de algumas adaptações serem feitas para os padrões Fifa, tudo aconteceu da maneira esperada.

Foto: Paulo Guilherme/G1
Fonte: UOL Esporte