São Paulo só aceita liberar Cueva em prazo estipulado pela Fifa

0

Seleção do Peru quer contar com Cueva dez dias antes do primeiro jogo da repescagem das eliminatórias. Tricolor não concorda

A Seleção Peruana joga nos dias 11 e 15 de novembro a repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e o técnico Ricardo Gareca pede para a Federação Peruana de Futebol (FPF) se mobilize para podr contar com os seus atletas dez dias antes das partidas, por conta da longa viagem. O primeiro confronto com a Nova Zelândia será no país adversário.

O São Paulo não concorda, pois quer diminuir ao máximo de tempo sem ficar com o meia. Se fosse atender o pedido do técnico peruano, a equipe de Dorival Júnior ficaria sem o camisa 10 desde o dia 1º de novembro, coisa que não poderá acontecer, já que o jogador é importante para o time.

Para jogos disputados em outros continentes, a Fifa exige que os clubes liberem os atletas cinco dias antes do jogo, e esse é a prazo que o clube do Morumbi pretende respeitar.

LEIA MAIS:
+ Adidas e New Balance na mira do Tricolor
+ Gilberto poderá ir para um time do Rio de Janeiro

O São Paulo ainda nã recebeu nenhuma solicitação oficial da federação peruana, mas pretende conversar com a instituição, pois quer contar com Cueva no jogo ontra o Atlético-GO, marcado para o dia 6 de novembro (segunda-feira), às 20h, em Goiânia. Poderia haver um acordo para que o atleta se apresentasse depois dessa partida.

Outra coisa que a diretoria são-paulina poderia pensar, é na antecipação do jogo com a CBF, mas por enquanto a confederação também não recebeu nenhuma solicitação do Tricolor.

Se jogar contra Atlético-GO, Cueva perderia as partidas contra Chapecoense (09/11), Vasco (12/11) e Grêmio (15/11).

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.