São Paulo se reforçou no campo e fora dele

Para a temporada de 2019, a diretoria trouxe reforços de peso para o campo e fora dele. Ao todo, são cinco novos  profissionais na comissão técnica

Além dos sete reforços para a equipe de André Jardine nesta temporada, o São Paulo também montou uma estrutura de trabalho do CT da Barra Funda. Ao mesmo tempo em que se mexeu para contratar atletas como Hernanes, Pablo e Tiago Volpi, a diretoria foi ao mercado para fortalecer a comissão técnica.  

São cinco novos profissionais que trabalham no dia a dia junto com Jardine e o elenco tricolor, são eles: os preparadores físicos Carlinhos Neves e Wellington Valquer, o auxiliar-técnico Sandro Forner, o coordenador técnico Vagner Mancini e o analista de desempenho Carlos Vargas.

PREPARAÇÃO FÍSICA

Carlinhos Neves e Wellington Valquer integraram a comissão técnica na última era vitoriosa do Tricolor, foram campeões mundiais em 2005 e retornaram agora para cuidar do físico do elenco ao lado de Pedro Campos e Henrique Martins, que já estavam no clube. 

AUXILIAR TÉCNICO

André Jardine escolheu o ex-zagueiro Sandro Forner para ser o seu auxiliar. Os dois se aproximaram durante um curso da CBF, no fim ano, e Sandro já tem chamado a atenção por trabalhar mais diretamente com os atletas de defesa.

COORDENADOR DE FUTEBOL  

Vagner Mancini, treinador até o ano passado, foi selecionado por Raí para substituir Ricardo Rocha como coordenador técnico. Mancini será responsável pela sistematização de metodologias e processos internos, participará da integração entre profissional e base e supervisionará a análise de desempenho e de mercado. 

O departamento de análise de desempenho, por sinal, já recebe atenção especial do Tricolor há algum tempo. Carlos Vargas, que estava no Corinthians, foi contratado em novembro de 2018 para auxiliar Romildo Lopes, Luis Felipe Batista e Raony Thadeu. Os dois últimos, aliás, se revezaram como auxiliares de campo de Jardine na reta final do Brasileirão e foram enviados pelo clube à Inglaterra no fim do ano para intercâmbio e aprimoramento.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *